Lançamento de destaque da Ford na última edição do Salão de Detroit, a nova geração do Explorer começa a chegar às concessionárias nos EUA com um diferencial tecnológico bastante interessante. Segundo a marca, o modelo é o primeiro SUV do mundo equipado com pneus regenerativos capazes de resistir à perfurações comuns decorrentes de pregos e parafusos, por exemplo. A tecnologia chamada Selfseal foi desenvolvida pela Michelin e promete reforçar a vocação familiar e estradeira do carro, principalmente pela segurança garantida em longas viagens.
“Nada atrapalha mais as férias em família do que um pneu furado”, reconhece Joseph Billman, engenheiro de rodas e pneus da Ford. Nesse sentido, a fabricante garante que o dispositivo reduz drasticamente a taxa de vazamento de ar e sela até 90% dos furos com um diâmetro de até 0,25 polegadas (0,64 centímetros). A principal vantagem está no fato de que não será necessário fazer paradas perigosas na estrada para trocar o pneu, evitando perda de tempo ou exposição a eventuais perigos. Além disso, o sistema ajuda a manter o veículo sob controle.
Os pneus são oferecidos como item padrão nas versões Platinum e Limited Hybrid equipadas com tração integral. Opcionalmente, podem ser adquiridos nas demais variantes com medidas 255/55/20.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nos EUA, polícia já está andando de Ford Explorer: veja como é
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Estes foram os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2023
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Vídeo: Motorista distraído no celular passa por cima de um Corvette