Quando a Renault anunciou que iria vender o Kwid pela internet, muita gente criticou por ser uma compra às cegas, sem ver o veículo ou mesmo fazer um test-drive. A fabricante quer resolver isso com uma nova ação, um test-drive delivery feito em parceria com a Rappi. O cliente pode agendar o teste usando o aplicativo no celular e a concessionária irá enviar o carro até sua casa ou onde quiser para dirigir um pouco e decidir se irá comprar.
A novidade ainda está em testes, realizando provas em duas concessionárias do Grupo Sinal em São Paulo: uma na Avenida Ibirapuera e outra na Avenida das Nações Unidas. O usuário só poderá solicitar o veículo em uma área distante até 5 km de cada concessionária. Além disso, o test-drive estará limitado a apenas dois modelos: Kwid Intense e Captur Intense 1.6.
Os agendamentos devem ser feitos com, no mínimo, um dia de antecedência, para preparação do veículo e organização do test-drive. O horário disponível para os testes será entre 10h e 16h, de segunda a sexta. Se for rodízio do veículo, este horário será reduzido para entre 11h e 15h. O interessado deverá baixar o aplicativo Rappi e procurar por Renault para fazer o pedido. Ao invés de pedir por dados de pagamento, como o app faz para pedidos de delivery, ele irá exigir o número da CNH, validade e categoria da habilitação.
Caso o teste seja bem sucedido, a Renault já pensa em expandir o serviço para mais veículos e outras concessionárias. Este período de testes servirá para entender o perfil dos clientes e melhorar o processo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai terá painéis com botões e descarta concentrar tudo nas telas
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
GM: abandonar o Apple CarPlay foi a melhor decisão
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Câmara discute regras para carros autônomos, hoje proibidos no Brasil
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Hyundai explica câmbio de dupla embreagem do novo Creta e reforça garantia