A nova geração do Corolla quer mudar sua imagem de "tiozão. Além do visual bem mais jovial, a família terá uma versão esportiva, assinada pela Gazoo Racing, como confirmado por Toshio Kanei, vice-chefe de design da Toyota ao site AutoRAI. Mas não se animem muito, pois ainda levará algum tempo até ele aparecer.
Diferente dos rumores iniciais, o Corolla GRMN não será híbrido. Para a celebração dos mais puristas, ele utilizará motor 1.6 turbo, que é o real motivo para a demora do lançamento. Segundo Kanei, eles precisam trabalhar a calibração deste motor para ficar digno de um esportivo, já que o acerto de suspensão e direção, também específicos para a nova versão, não são tão demorados para desenvolver.
Pena que sua vinda ao Brasil é praticamente impossível. Ele será feito sobre a carroceria hatchback do Corolla, vendido na Europa e Estados Unidos, justamente um segmento em baixa por aqui. Mas não podemos perder totalmente as esperanças, já que a Gazoo Racing assina uma versão da Hilux e terá um provável Yaris em nosso mercado nos próximos anos.
Sendo realistas, teremos o novo Corolla ainda em 2019 no Brasil, produzido em Indaiatuba (SP) e com versão híbrida flex, a primeira do mundo.
Fonte: AutoRAI
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Como a Toyota fez um Corolla automático ser digno da linha GR
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Confirmado: Próxima geração do BMW M3 manterá o seis-cilindros
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Novo M5 é chamado de 'gordo' na internet e BMW se irrita com comentários
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Ford Mustang: vendas disparam após fim dos rivais Camaro e Challenger