BMW Série 7 poderá perder motores V8 e V12 na próxima geração
Sedã abrirá mão dos propulsores grandes para dar lugar à eletrificação
Os fãs mais puristas da BMW certamente não irão gostar, mas tudo indica que o sedã Série 7 deverá abrir mão dos tradicionais motores V8 e V12 na próxima geração. A maioria das montadoras está investindo em propulsores menores de quatro e seis cilindros com maior rendimento e a marca bávara definitivamente não está imune à essa tendência.
Na prática, tudo indica que a linhagem atual, recentemente reestilizada, será a última a contar com motores de maior número de cilindros e, depois disso, a eletrificação passará a dominar o conjunto mecânico.
Galeria: BMW Série 7 2020
Como a maioria dos novos BMW, o próximo Série 7 deverá adotar o mesmo motor de 3.0 litros em linha (B58) de carros como Série 2 e Série 3. A única diferença é que o Série 7 terá eletrificação completa e rendimento superior em termos de potência e desempenho, tanto em variações híbrida quanto plug-in.
Dessa forma, as atuais opções 4.4 V8 de 530 cv e 76,4 kgfm de torque, bem como 6.6 V12 de 608 cv e 86,6 kgfm de força serão as últimas de uma série considerada histórica.
Fonte: BMW Blog
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW Série 7: A beleza e a história das gerações anteriores do sedã de luxo
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
BMW defende design polêmico do Série 7: "clientes querem se destacar"
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Novo BMW Série 7 2023 é polêmico por fora e super futurista por dentro
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
BMW dará adeus aos motores V12 com série especial do Série 7