Mercedes confirma novos CLA Shooting Brake e GLC para Genebra
O conceito elétrico EQV também estará no evento
O Salão de Genebra deste ano se aproxima e a Mercedes-Benz já promete algumas coisas bem interessantes para a mostra. Duas novidades foram até flagradas, o SUV GLC e a perua do novo CLA. Ambos já apareceram para nossas lentes algumas vezes e a marca confirmou que os dois estreiam em Genebra.
A missão primária de ambos é transportar pessoas e/ou coisas, assim como em qualquer sedã comum por aí, mas cada um de forma bem diferente. O GLC melhorado terá uma leve reestilização na dianteira, com novos faróis e detalhes, além de novas lanternas na traseira. Terá algumas mudanças no interior, mas como é uma reestilização, terá poucas diferenças. Esperamos mais potência também.
Galeria: Mercedes GLC Coupe - Facelift
Além disso, o novo CLA Shooting Brake manterá viva a chama das peruas, com um belo e atrativo design. Já ficamos impressionados com o sedã, que foi lançado na CES em janeiro. O carro é maior que o antecessor e naturalmente, tem mais tecnologia - um dos motivos pelo qual foi mostrado numa feira de... tecnologia. A perua terá mais espaço no porta-malas para uma família que prefere a sensação de um sedã no lugar de um SUV.
Galeria: Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 2020
Além dessas presenças confirmadas, a Mercedes planeja mostrar um novo conceito elétrico chamado EQV. A fabricante diz que o conceito "será o primeiro SUV do segmento premium totalmente elétrico", e aparentemente está perto de se tornar real. Seguindo a temática de transporte de pessoas, o novo Classe V, uma van, estará lá. Os recentemente mostrados SL 500 Grand Edition e SLC 300 Final Edition também aparecerão para o público.
A Merecedes-Benz fará uma live no dia 5 de março diretamente do Salão de Genebra. O Motor1.com também estará no evento para cobertura completa.
Galeria: Mercedes-Benz CLA 2020
RECOMENDADO PARA VOCÊ
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Papa recebe seu 1º carro elétrico: um Mercedes-Benz Classe G
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan