Mercedes-Benz SLC ganha série especial de despedida Final Edition
Esportivo lançado originalmente em 1996 poderá sair de linha até o final do ano
Lançado originalmente em 1996 como SLK, o esportivo Mercedes-Benz SLC deverá sair de linha depois de pouco mais de 20 anos de atuação no mercado. Oficialmente, a marca ainda não decretou a morte do modelo, mas o lançamento nesta semana da série especial Final Edition definitivamente não deixa qualquer dúvida: seu fim está próximo. A edição de despedida estreia tomando como base a variante AMG Line e agrega uma série de detalhes exclusivo à composição do visual. As vendas serão iniciadas no mês que vem, com foco nos Estados Unidos e nos principais países da Europa.
Galeria: Mercedes SLC Final Edition
Entre outros diferenciais, a configuração SLC 300 conta com detalhes em preto brilhante, rodas de liga-leve de 18 polegadas, amortecedores esportivos, suspensão com acerto mais firme e freios reforçados. Além disso, há bancos esportivos em couro Nappa de dois tons, cintos de segurança cinza, detalhes em fibra de carbono, acabamento de alumínio, volante de base achatada e tapetes especiais. Outras comodidades incluem assentos aquecidos, sistema Airscarf de aquecimento do pescoço e emblema “Final Edition” em várias partes da carroceria.
A variante SLC43 Final Edition tem pegada mais voltada para performance e oferece carroceria na cor amarelo-sol em homenagem à tonalidade original usada no lançamento do modelo. Outros toques especiais incluem detalhes em preto brilhante e rodas de 18 polegadas com acabamento em preto fosco.
Sob o capô, o SLC 300 tem motor 2.0 turbo de quatro cilindros com 244 cv de potência e 37,7 kgfm de torque. Dados de fábrica indicam aceração de 0 a 96 km/h em 5,8 segundos e velocidade máxima limitada de 250 km/h. Por sua vez, a variante AMG tem motor 3.0 V6 bi-turbo de 390 cv e 53 kgfm de torque, com aceleração nas mesas condições realizada em 4,6 segundos e igual velocidade máxima. Já na Europa serão ofertadas ainda duas outras versões: SLC 180 (motor 1.6 turbo 156 cv e 25,5 kgfm) e SLC 200 (2.0 de quatro cilindros turbo de 184 cv e 30,5 kgfm de torque).
O Mercedes-Benz SLC foi sucesso de vendas nos primeiros anos de lançamento, mas logo depois começou a amargar baixo desempenho. Nos Estados Unidos, por exemplo, as vendas atingiram 12.930 unidades em 2000, mas caíram para apenas 1.993 unidades no ano passado.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes SLK e SLC são convocados no Brasil por falha no ESP
Kia diz que sua picape rival da Hilux é mais bonita pessoalmente
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história
Sabotagem econômica barra mercado de 3 milhões de veículos
Papa recebe seu 1º carro elétrico: um Mercedes-Benz Classe G
Nissan e Honda estariam iniciando negociações para fusão
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos