Animada com a melhora do mercado, o Grupo BMW Brasil anuncia que irá realizar 20 lançamentos no país, divididos entre as marcas BMW, Mini e BMW Motorrad. O grande destaque da fabricante será o novo Série 3, já em pré-venda e que será produzido em Araquari (SC), além do novo X5 (também em pré-venda). Entre as motos estarão as novas R 1250 GS e S1000RR, enquanto a Mini irá de Countryman híbrido.
O grupo ainda não revela quais serão todos os lançamentos. A BMW terá a maior parte deles, com o novo Série 3 como o mais importante deles. A nova geração do sedã está em pré-venda na versão 330i e será feito em Araquari, recebendo as versões 320i. A linha de SUVs irá crescer com a chegada das novas gerações do X4 e X5, sendo que o X4 também será montado na fábrica de Santa Catarina.
De olho no processo de eletrificação dos carros, a BMW também irá lançar o Série 5 híbrido na versão 530e, o híbrido esportivo i8 Roadster e o elétrico BMW i3 120Ah, com maior autonomia. Por fim, entre o que já foi divulgado, está a nova geração do roadster Z4.
As motos também terão destaque com a chegada da F 850 GS Adventure e, no último trimestre, das novas R 1250 GS, R 1250 GS Adventure e S1000RR. Todas serão fabricadas em Manaus (AM). “A estratégia de ter a única fábrica exclusiva para produção de motocicletas do BMW Group fora da Alemanha será vital para nossos negócios no país nos próximos anos”, diz Alejandro Echeagaray, presidente da fábrica da BMW.
Quem está com a menor quantidade de lançamentos já anunciados é a Mini. O único modelo confirmado até agora é o Countryman ALL4 PHEV, versão híbrida que foi apresentada ao público no Salão do Automóvel.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford antecipa Transit 2025 e terá oficina por "delivery"
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Fiat Strada atinge marco histórico de 2 milhões de unidades vendidas
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Renault defende SUVs e diz que críticas à categoria são injustificadas