Mercedes Vito deixa de ser produzida na Argentina com apenas três anos de vida
Irmã menor da Sprinter não alcançou números de vendas esperados
Lançada em 2015 como aposta de Mercedes-Benz para atuar na seara abaixo da Sprinter, a van Vito parece não ter agradado ao público latino-americano. Após apenas três anos de mercado, o modelo deixará de ser produzido na Argentina e dará adeus em definitivo às linhas de montagem fábrica de Virrey del Pino, onde mais de 800 milhões de pesos foram investidos. Oficialmente, a marca não confirma o motivo da medida, mas é fato que a decisão está diretamente relacionada às baixas vendas registradas - de 2015 a 2018, por exemplo, apenas 4.638 unidades foram entregues no mercado argentino.
Galeria: Mercedes-Benz Vito
Apesar do fraco resultado comercial (motivado em grande parte pela carga tributária excessiva), a Vito viveu momentos de fama e bastante notoriedade. Em outubro 2015, a Mercedes-Benz da Argentina doou uma unidade para o Vaticano e a recepção ficou a cargo do próprio Papa Francisco, que, não custa lembrar, é argentino. Posteriormente, em 2018, um exemplar blindado foi adquirido pela Casa Rosada para uso oficial por parte do presidente Mauricio Macri.
O lugar deixado pela Vito não será preenchido, mas a Mercedes confirma que ampliará a produção da Sprinter (com vendas em alta principalmente no Brasil) e não deixará a fábrica ociosa. Além disso, há unidades suficientes em estoque para manter as vendas até o final do ano. No futuro, a marca estuda a importação da van Classe V, derivada da própria Vito, porém, bem mais luxuosa.
Fonte: Autoblog Argentina
RECOMENDADO PARA VOCÊ
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Papa recebe seu 1º carro elétrico: um Mercedes-Benz Classe G
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan