Nesta semana a Triumph reuniu a imprensa em sua fábrica de Manaus (AM) para celebrar a marca de 25 mil motos fabricadas na planta amazonense. Além disso, a marca britânica aproveitou para anunciar seis lançamentos para 2019 e ainda falar sobre as expectativas de crescimento nas vendas.
A meta para este ano é fabricar ao menos 4.800 motos no país, contando para isso com duas novas lojas - Cuiabá (MT) e Fortaleza (CE) - e seis novas motos na gama, sendo três inéditas. Estamos falando da esportiva clássica Speed Twin (acima), prevista para maio, e da trail Scrambler 1200, que deverá chegar em junho nas versões XC e XE, esta última com maior aptidão off-road. Tanto a Speed Twin quanto a Scrambler 1200 são equipadas com o mesmo motor bicilíndrico, porém com ajustes diferentes de potência e entrega de torque. São 90 cv na trail e 97 cv na esportiva.
Antes delas, já em abril, chegam as versões atualizadas da Street Twin e da Street Scrambler, que ganharam 10 cv extras no motor 900 (65 cv no total), embreagem de acionamento mais leve, suspensão dianteira revista e freios mais fortes. Por fim, a Triumph trará também a versão Black da Boneville Bobber, esta ainda sem data definida.
Como podemos notar, a Triumph vai apostar tudo na sua gama de clássicas para 2019. Em 2018, a marca emplacou 4.244 motos no país.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Moto Morini: marca de motos premium italiana chegará ao Brasil em 2025
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou