page ad skin

JAC T60 será lançado em 2020 para enfrentar Compass e Tiggo7

Modelo é conhecido como S4 na China e tem motor 1.5 turbo de 150 cv

JAC T60 (S4) - China

Depois de lançar os SUVs T40, T50 e agora o T80, a JAC segue com planos de expandir sua linha de utilitários no Brasil com mais um modelo. Ao contrário do que era esperado, o JAC T60 não será apenas uma reestilização do modelo atual, e sim um carro totalmente novo, desta vez inspirado no novo S4. Sua estreia é esperada para 2020, com porte de Jeep Compass e que deve ser vendido por volta de R$ 120 mil.

Galeria: JAC T60 (S4) - China

O JAC T6 foi o primeiro SUV da marca chinesa no Brasil, lançado em 2015 e que já deixou de ser oferecido por aqui. Ele era o Refine S5 com outro nome, que até passou por uma reestilização que nunca chegou ao nosso mercado. O que muitos apostavam é que a marca iria atualizar o seu design e mudar o nome para T60, para que ficasse alinhado ao resto da linha brasileira.

Não será o caso. Fontes revelam ao Motor1.com que a estratégia mudou, passando o nome T60 para um modelo inédito. Trata-se do JAC S4, que foi apresentado em dezembro na China, medindo 4,41 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,66 de altura e 2,62 m de entre-eixos. Ele traz um estilo bem diferente dos demais carros da empresa, com uma grade consideravelmente menor que lembra os modelos da Ford.

O interior é bem parecido com o T50. O volante é o mesmo, assim como o painel de instrumentos. Traz uma tela flutuante para a central multimídia, posicionada acima do painel, e comandos digitais para o ar-condicionado.

JAC T60 (S4) - China

É equipado com o motor 1.5 turbo de 150 cv e 21,4 kgfm, além do 1.6 aspirado de 120 cv e 15,2 kgfm, ambos com câmbio manual de 6 marchas ou automático do tipo CVT. Tudo indica que virá com o 1.5 turbo, o que lhe daria argumentos para brigar com Jeep Compass e o novo Caoa Chery Tiggo 7 – curiosamente, o Tiggo 7 também usa um 1.5 turbo de 150 cv e 21,4 kgfm, com a diferença de trabalhar com uma transmissão de dupla embreagem.

O lançamento deve acontecer só em 2020. “Está muito em cima para trazê-lo”, revela a fonte. Como o carro foi lançado em dezembro na China, vai levar um tempo até sua homologação. Enquanto isso, a JAC irá lançar o elétrico iEV40, previsto para meados deste ano. A prometida picape média da marca ficou para o 2º semestre, aproveitando a mudança de design do modelo na China.

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com