A Peugeot está pegando gosto novamente pelo segmento de veículos comerciais, a ponto de trabalhar em uma inédita picape média. A fabricante disse recentemente que ela está quase pronta e estaria sendo desenvolvida para mercados emergentes, de olho na América Latina. Agora ela aparece em testes praticamente sem disfarces na China, mostrando seu design e também o interior. A estreia é esperada para 2020.
Para criar a picape, a Peugeot fez uma parceria com a Changan, que lançará o modelo com o nome de Kaicheng F70. O protótipo flagrado mostra um design muito parecido com sua contraparte chinesa, mudando somente a grade e o para-choque dianteiro. Os faróis e lanternas parecem semelhantes, assim como as rodas.
O que pode ser bem diferente é o interior. O flagra mostra que a picape buscará inspiração no SUV 3008, como podemos notar pela tela da central multimídia "pulando" para fora do painel e os botões do ar-condicionado imitando teclas de piano.
Como referência, a Changan Kaicheng F70 mede 5,33 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,87 m de altura e 3,18 m de entre-eixos, usando pneus 265/65 R17 ou 265/60 R18, dependendo da versão. Espere por medidas semelhantes para a versão da Peugeot. A capacidade de carga será de uma tonelada.
A principal diferença entre a picape da Peugeot e a versão da Changan será a motorização. A Kaicheng F70 terá o 1.9 turbodiesel de 150 cv, enquanto a Peugeot deve aproveitar um motor da linha HDi. O mais provável é que adote o 2.0 BlueHDI de 180 cv, combinado ao câmbio automático de 6 marchas, o mesmo usado pelo 3008.
Fonte: Auto Home
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: GWM acelera testes do Tank 300 antes do lançamento no Brasil
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Nissan Townstar, primo elétrico Kangoo, é flagrado no Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo SUV barato da VW acelera testes antes de chegar ao Brasil em 2025
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Flagra: VW testa novo SUV Tera na terra antes do lançamento em 2025