À venda no mercado internacional desde 2006, a atual geração da minivan Livina, da Nissan, finalmente será aposentada neste ano. Conforme adiantam as imagens deste flagra, a segunda linhagem da minivan já está em fase final de testes e deve pintar nos próximos meses.
Desta vez, todo o desenvolvimento foi tocado em parceria com a Mitsubishi (nova marca integrante do grupo Renault-Nissan) e, como resultado, o monovolume adotou linhas bem mais chamativas e invocadas. Na prática, a Livina tornou-se um rebadge feito a partir da minivan Xpander, cujo visual remete diretamente a modelos recentes da Mit, como Eclipse Cross e L200 Sport.
Flagrada na variante Grand, com capacidade para levar até 7 passageiros, a Livina 2019 terá o mercado asiático como principal foco comercial. A região é bastante receptiva à minivans deste porte e deverá receber todas as atenções por parte da Nissan. O novo visual certamente será um dos principais destaques do novo modelo, tendo em vista a clara ruptura em relação às linhas acanhadas da geração que foi vendida no Brasil entre 2009 e 2015. Como mostram as imagens, as principais mudanças em relação à Xpander serão concentradas na dianteira, onde a grade da Mitsubishi será substituída pela característica grade em V da Nissan. O formato do para-choque também mudará ligeiramente, mas o conjunto de faróis duplos será mantido.
Na mecânica, ainda não há certeza sobre a escolha da motorização. Há que aposte na manutenção do conjunto atual da Mitsubishi (motor 1.5 de 105 cv e opções de câmbio manual de 5 marchas ou automático de 4 posições), mas há quem diga que a Nissan empregará um propulsor próprio (neste caso, o 1.5 de 114 cv do Juke, ligado à uma transmissão CVT). Mais detalhes serão divulgados nos próximos meses.
Fotos: Funtasticko
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
"Será uma picape emocionante", diz Nissan sobre nova Frontier
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Teste Nissan Sentra Advance 2025: chega de SUV, por favor
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil