Apresentado no Salão de Paris e no de São Paulo, o novo BMW Série 3 começa a ser vendido no Brasil. A marca abriu a pré-venda do sedã na versão 330i M Sport, a mais cara da linha por enquanto, tabelada a R$ 269.950, com entregas esperadas para março. A fabricante ainda confirma que irá vender o Série 3 na versão 330i Sport por R$ 219.950, mas apenas em junho.
“Somos um dos primeiros mercados globais a oferecer o novo BMW Série 3 e ele chega com mais tecnologia e ainda maior prazer de dirigir”, afirma Roberto Carvalho, diretor comercial da BMW do Brasil. “Com desenvolvimento de tecnologias de conectividade no Brasil, feitas pela nossa engenharia local, tenho certeza que vamos emocionar ainda mais nossos clientes.”
O novo Série 3 é vendido com o motor 2.0 turbo de quatro cilindros, nas versão 320i Sport de 184 cv e 30,6 kgfm, enquanto o 330i M Sport conta com 258 cv e 40,7 kgfm; Há ainda a versão M340i, com o 3.0 turbo de seis cilindros, com 387 cv, ainda não confirmado para o Brasil. Todos eles utilizam a transmissão automática Steptronic de 8 marchas e tração traseira.
De série, o 330i vem equipado com seis airbags, faróis full-LED, luzes de neblina em LED, controle de estabilidade e tração, pneus run-flat, ar-condicionado digital automático de três zonas, bancos dianteiros esportivos com ajuste elétrico e apoio lombar, teto solar elétrico, abertura do porta-malas por sensor, sistema de som HiFi, rodas de liga leve de 18”e central multimídia ConnectedDrive com conexão 4G através de um cartão SIM.
O pacote M Sport ainda adiciona sistema de som da Harman-Kardon, head-up display colorido, assistente de farol alto, fechamento automático do porta-malas, freios e suspensão M Sport, spoilers e saias laterais exclusivas, volante M em couro, rodas de liga leve de 19” e o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas.
Um dos destaques do novo Série 3 é a adição de um assistente pessoal que responde por comandos de voz. O usuário pode pedir informações sobre o carro e dar comandos como mudar a temperatura do ar-condicionado. A BMW diz que o sistema foi adaptado para funcionar em português. A central multimídia agora está sempre conectada à internet, permitindo obter informações de trânsito em tempo real, enviar dados de manutenção do veículo para a central da marca e outros.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Mercedes-Benz Sprinter 2025 ganha novos itens de série; veja equipamentos
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Novo City 2025: Honda separa sedã e hatch; veja os preços e o que muda
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil