A Renault trabalha nos últimos detalhes da reestilização do Sandero e do Logan. A dupla passará por uma renovação visual, que será mais forte no hatch, recebendo lanternas novas que invadem o porta-malas, enquanto o sedã apostará na inédita versão aventureira Stepway. Na mecânica, a novidade será o motor 1.6 SCe aliado ao câmbio automático CVT, mesmo conjunto utilizado pelos SUVs Captur e Duster. A estreia é prevista para o primeiro semestre deste ano.
Tanto o Renault Sandero reestilizado quanto o Logan Stepway foram flagrados pelo site Autos Segredos (veja o flagra aqui), com somente a frente e a traseira cobertas. No caso do Logan, é fácil notar que se trata da versão aventureira por ter os apliques de plástico nas caixas de roda e pela suspensão elevada. O modelo já existe na Europa e, recentemente, estreou no Equador.
No caso do Sandero, a camuflagem até tenta esconder, mas basta um olhar atento para notar que as lanternas seguem pela tampa do porta-malas, confirmado o design que foi revelado pela patente da Renault no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Este desenho é exclusivo para o nosso mercado, ao contrário da Europa onde a reestilização foi mais sutil.
A linha do Sandero e do Logan seguirá com os motores 1.0 SCe de três cilindros como opção de entrada e 1.6 SCe nas versões mais equipadas. O 1.0 gera 82 cv e 10,5 kgfm, enquanto o 1.6 produz 118 cv e 16 kgfm. A novidade na linha é que, além do câmbio manual de 5 marchas, o motor 1.6 poderá ser acoplado ao automático do tipo CVT. Ainda não sabemos o que acontecerá com o Sandero RS e seu motor 2.0 de 150 cv e 20,9 kgfm.
Com o atraso da picape Alaskan, a dupla Sandero e Logan será o principal lançamento da marca no Brasil em 2019. A estreia deve acontecer entre maio e junho.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: GWM acelera testes do Tank 300 antes do lançamento no Brasil
Mitsubishi lança nova Triton 2026; veja as versões e os preços
Nissan Townstar, primo elétrico Kangoo, é flagrado no Brasil
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Novo SUV barato da VW acelera testes antes de chegar ao Brasil em 2025
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Flagra: VW testa novo SUV Tera na terra antes do lançamento em 2025