Líder de vendas entre as médias e picape mais popular da Toyota nos Estados Unidos (vende praticamente o dobro da irmã maior Tundra), a Tacoma receberá atualizações visuais importantes para a linha 2020. Em teaser divulgado nesta semana, a marca adiantou que a camionete receberá novidades no conjunto frontal e passará a adotar equipamentos inéditos de conforto na cabine. Não será uma reestilização verdadeiramente profunda, mas suficiente para deixar o modelo atualizado diante da chegada de novos rivais, como a Ford Ranger e a Nissan Frontier de nova geração (que terá variante exclusiva para a América do Norte).
Na dianteira, a principal novidade será o conjunto óptico redesenhado e equipado com luzes mais modernas. Não é possível visualizar na imagem, mas há chances de que o para-choque e a grade também tenham sido remodelados. Na cabine, as principais mudanças não serão estéticas, mas sim de equipamentos. Entre outros itens, a Tacoma passará a ser equipada com banco dianteiros eletricamente ajustáveis - recurso até então indisponível.
Na mecânica, tudo indica que será adotado um novo câmbio automático, provavelmente com 10 marchas. Motores mais modernos também são uma possibilidade. Todos os detalhes serão conhecidos no próximo dia 7 de fevereiro, durante o Salão de Chicago, nos Estados Unidos.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Estes foram os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2023
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Picapes registram vendas em alta nos EUA; Maverick e Tacoma dominam
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Picapes médias recebem notas ruins em teste de colisão nos EUA
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Nova Toyota Tacoma 2024 vaza e pode adiantar visual da próxima Hilux