A Ford anuncia nesta semana no Brasil a abertura de um canal oficial Mercado Livre para comercialização de peças e acessórios online. No espaço (clique aqui para ter acesso), a marca explica que está colocando à disposição neste primeiro momento mais de 650 ofertas, incluindo produtos da própria Ford como também da Motorcraft e da Ominicraft. A ideia é aproveitar a visibilidade e o alcance do comércio eletrônico para reunir em um só local itens como pastilhas de freio, filtros de óleo, óleo para motor, amortecedores e pneus - todos com garantia de fábrica e disponíveis para todas as regiões do país.
"Com este novo canal oficial de vendas online estamos ampliando a visibilidade e o acesso às ofertas para os clientes, que vão se beneficiar da maior concorrência e possibilidade de negociação através das ferramentas do site”, diz Elton Miraveti, supervisor de Tecnologias Emergentes de Serviço ao Cliente da Ford. “Este é mais um canal que estamos pondo à disposição do consumidor para a compra de peças e acessórios. O comércio eletrônico já é uma realidade em vários segmentos e traz várias vantagens para todos, com o aumento da concorrência, transparência, praticidade e, principalmente, mobilidade”, completa.
No Mercado Livre, o segmento de peças e acessórios para automóveis representa atualmente cerca de 15% do faturamento total do site, sendo entre todas a categoria mais importante. São vendidos aproximadamente 360 produtos por minuto, com mais de 4.000 buscas por segundo.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Ford Capri EV terá produção reduzida após 'estreia amarga' no mercado
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Ford Equator: irmão maior do Territory ganha versão híbrida de 367 cv