Para aqueles que acharam que o Supra seria o único lançamento da Toyota no segmento de esportivos pelos próximos anos, o chefão Akio Toyoda tem algo importante a dizer. Em entrevista concedida à revista britânica Autocar, o executivo revelou que há planos para o desenvolvimento de outros modelos de performance e que "este não será o último Toyota esportivo que você verá no futuro". Detalhes sobre as intenções da marca ainda são limitados, mas não é segredo que os trabalhos estão sendo realizados no intuito de rejuvenescer a imagem da empresa, de modo a gerar a impressão de mais juventude e modernidade.
Ao que tudo indica, o desenvolvimento de novos esportivos será tocado pela divisão Gazoo Racing e incluirá tanto versões apimentadas quanto modelos totalmente inéditos. Nesse sentido, são esperadas uma variante endiabrada do Corolla Hatchback (estima-se algo em torno de 250 cv) e a volta de esportivos do passado como Celica e MR2 (exatamente como já aconteceu com o Supra). Questionado sobre o lançamento de SUVs esportivos, Toyoda disse que "são legais, mas há algo mais interessante".
Se todos os planos seguirem conforme o planejado, o lançamento das primeiras novidades não deverá demorar para acontecer. A plataforma TNGA, de concepção modular, poderá ajudar a marca a adiantar os trabalhos e reduzir gastos com desenvolvimento.
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com Yaris Cross chegando, Toyota inicia obras em 2ª fábrica
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Novo Toyota RAV4 2026: projeção revela como SUV ficará na próxima geração
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Esperado no Brasil, Toyota Yaris Cross já tem 2ª geração imaginada
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'