A Porsche está fazendo o primeiro test-drive da nova geração do 911 na Europa – e o Motor1.com está participando. De acordo com a fabricante alemã, o esportivo começará a ser vendido no Brasil entre maio e junho, inicialmente na versão Carrera S, equipada com motor 3.0 de 450 cv e tração traseira. O valor final não foi divulgado, mas seu preço estimado é de R$ 680 mil, o que seria um aumento de somente R$ 14 mil em comparação aos R$ 666 mil cobrados atualmente.
Em sua oitava geração, chamada 992, o Porsche 911 se moderniza sem deixar para trás a sua origem. Ainda é equipado com um motor boxer de seis cilindros montado na traseira. Esta unidade de 3,0 litros produz 450 cv e 56 kgfm de torque, enviando sua força para as rodas traseiras – a versão 4S tem tração integral, mas seu lançamento ainda não foi confirmado para o Brasil. A transmissão é a PDK de dupla embreagem e 8 marchas e há a promessa de uma variante manual para o futuro.
Os dados de fábrica dizem que o 911 Carrera S acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, 0,2 s a menos do que na geração anterior, e vai continuar acelerando até os 307 km/h. Como comparação, a versão GT3 atual, com 500 cv, leva 3,4 segundos para alcançar os 100 km/h. O esportivo ainda aposta em uma novidade chamada Wet Mode, que ajusta o veículo para andar em pisos molhados.
Os carros estão cada vez mais equipados e não podia ser diferente para o 911. Entre os destaques estão uma nova central multimídia com tela de 10,9 polegadas sensível ao toque, painel de instrumentos digital com dois displays de 7” e conta-giros analógico no centro, controle de cruzeiro adaptativo com função stop-and-go e assistente de permanência em faixa e muito mais.
Com informações de Daniel Messeder, de Valência (Espanha)
Viagem a convite da Porsche do Brasil
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda