Depois de identificar certa estagnação no surgimento de novos consumidores na Europa, o elétrico Twizy, da Renault, parece ter encontrado na Ásia terreno fértil para alcançar o sucesso. À venda na Coreia do Sul desde o início do ano passado, o modelo caiu no gosto do consumidor local e tem comemorado resultado comerciais bastante animadores, muito em razão da proposta urbana e do apelo sustentável da propulsão elétrica. Localmente, o compacto é posicionado como uma espécie de alternativa moderna e futurista às tradicionais motocicletas equipadas com motores a combustão.
O Twizy começou a ser oferecido na Coreia do Sul em fevereiro de 2018 através de um projeto piloto tocado em conjunto com o serviço postal do país. Desde então, o interesse entre os sul-coreanos cresceu e o modelo acabou surpreendendo até a própria Renault. No acumulado do ano passado até novembro, por exemplo, foram entregues no país cerca de 1.400 unidades, mas a lista de interessados já conta com mais de 3.700 pessoas. A ideia agora é vender pelo menos 15.000 Twizys até 2024, atendendo principalmente grandes centros urbanos como as cidades de Busan e Seul.
O objetivo é substituir 10.000 motocicletas de combustão interna altamente poluentes e expandir a oferta do modelo por outros mercados da Ásia. Além do diferencial elétrico da propulsão, o Twizy se destaca pelo porte compacto e capacidade para levar duas pessoas, características que o credenciam para rodar nas ruas estreitas das cidades asiáticas.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault Oroch seguirá em linha mesmo com chegada da nova picape Niagara
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
Teste Renault Kardian Evolution MT: manual, mas tão bom quanto o automático
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Electric Days: Renault premia sua 1ª concessionária com selo ESG Ouro
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Mitsubishi terá mais dois SUVs da Renault com logotipos trocados