Brasileira, VW Saveiro volta a ser vendida na Costa Rica após 12 anos
Picape retorna ao país com a missão de reforçar gama comercial da marca
A Volkswagen anuncia nesta semana o retorno da picape Saveiro ao mercado automotivo da Costa Rica após cerca de 12 anos de ausência. Produzida na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), a camionete desembarca em solo costarriquenho com missão de reforçar a presença marca na região, atuando como modelo de acesso da gama comercial. Neste primeiro momento, a oferta inclui apenas a variante cabine simples configurada em uma única versão de acabamento (Trendline). O preço sugerido é de 11.367.000 colones, cerca de R$ 70.600 numa conversão direta.
Entre os principais itens de série, destaque para freios ABS com EBD, airbags dianteiros, barras de proteção laterais, direção assistida, banco do motorista com ajuste de altura, grade de proteção na janeira traseira, para-choques e retrovisores na cor da carroceria, rodas de 15 polegadas com calotas, entre outros.
Sob o capô, o motor 1.6 movido apenas a gasolina rende 101 cv de potência e 14,5 kgfm de torque, vindo sempre associado ao câmbio manual de 5 marchas. A caçamba oferece superfície de carga de 1 metro de largura e 1,6 m de comprimento, além de 719 kg de capacidade.
Fotos: Divulgação
Galeria: Volkswagen Saveiro CS Trendline
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Avaliação: VW Saveiro Robust é trabalho puro e não tem vergonha disso
Citroën C3 brasileiro não é igual ao europeu; veja o que muda
Nova Volkswagen Saveiro 2024 sobe de preço três meses após lançamento
"China está anos à frente em veículos elétricos", diz ex-CEO da Stellantis
Flagra: nova VW Saveiro Cabine Simples será uma das opções da linha 2024
Análise: Carlos Ghosn é quem pode salvar a Stellantis
Semana Motor1.com: flagra nova S10, estreia do Haval H6 GT, Polo Track e mais