Honda PCX 150 2019 estreia em três versões com preço inicial de R$ 11.620
Nova geração tem visual atualizado, nova suspensão e freios ABS nas versões mais caras
A Honda acaba de anunciar nesta terça-feira (22) no Brasil o lançamento da nova geração da PCX 150. Scooter mais vendido do país, o modelo chega à linha 2019 renovado do ponto de vista visual e mais tecnológico no quesito equipamentos. Além disso, estreia nova suspensão traseira e passa a contar com freios ABS nas versões mais caras. Os preços começam em R$ 11.620 na versão CBS (prata metálico e azul perolizado) e alcançam os R$ 12.990 nas variantes DLX ABS e Sport ABS (branco perolizado e prata metálico, respectivamente).
Entre as novidades estéticas, destaque para o novo conjunto ótico dianteiro, que exibe formato inédito e adota iluminação por LED com DRL (Daytime Running Light, ou luzes de rodagem diurna). Além disso, as lanternas traseiras também foram redesenhadas e ganharam LEDs, combinando com as setas integradas. No geral, a PCX 2019 ficou ligeiramente mais curta (passando de 1,93 metros para 1,92 m) e mais larga - foi de 73,7 centímetros na versão anterior para 74,5 cm. O painel agora é totalmente digital, com tela de LCD.
Na mecânica, a Honda fez mudanças principalmente na suspensão traseira. A partir de agora, os amortecedores têm nova calibragem, três estágios de regulagem na tensão da mola e os pontos de ancoragem dos amortecedores ao chassi e balança de suspensão foram modificados. Além disso, as dimensões dos pneus foram alteradas, passando a ser 100/80-14 na dianteira e 120/70-14 na traseira (anteriormente 90/90-14 e 100/90-14). Por fim, as rodas ganharam novo desenho e agora contam com 8 raios - e não apenas 5 como antes.
Nas versões DLX e Sport, é novidade o sistema Smart Key System de chave presencial, pelo qual basta portar o sensor para que o botão localizado à direita no escudo frontal libere a trava do guidão e ignição, assim como a tecla que opera a abertura do assento e da tampa do bocal de combustível situada no túnel central. Do lado oposto ao botão de trava/ignição está localizado um porta-objetos com tampa, dotado de tomada 12V, que tanto pode armazenar quanto carregar a bateria de smartphones e outros gadgets.
Apesar de tantas mudanças, o motor de 1 cilindro e 149,3 cc de cilindrada continua o mesmo. Abastecido somente com gasolina, rende 13,2 cv a 8.500 rpm e 1,38 kgfm de torque a 5.000 rpm, com consumo urbano de até 47,5 km/l. O câmbio é do tipo CVT e o tanque tem capacidade para até 8 litros de combustível.
Fotos: Divulgação
Galeria: Honda PCX 150 2019
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