A Nissan está tentando criar um novo segmento, que a marca chama de "sedãs esportivos elevados", com a apresentação do conceito IMs no Salão de Detroit (EUA). Ele combina a altura do solo de um crossover com o formato de um sedã tradicional de quatro portas e motorização elétrica.
Para deixar o sedã com desempenho esportivo, a Nissan colocou um motor elétrico em cada eixo, produzindo um total de 489 cv e 81,5 kgfm. É abastecido por uma bateria de 115 kWh, que rende autonomia estimada de 612 km. O motorista pode escolher entre o modo totalmente autônomo ou pilotar o carro por conta própria.
O exterior do IMs é futurista, mas familiar para um sedã. O design utiliza uma superfície esculpida com camadas para criar seções com linhas suaves. A dianteira não tem grade, mas a Nissan ainda assim incorporou seu característico "V" frontal, utilizando os faróis para criar este formato. O teto arqueado é especialmente elegante e, como quase todo carro conceitual, o sedã da Nissan tem portas traseiras suicidas, para melhorar o acesso à cabine. Na traseira, uma fina linha em LED corta toda a tampa do porta-malas.
Do lado de dentro, a Nissan quer que o visual invoque o "futurismo japonês atemporal". A cabine utiliza acabamento de tecido preto nos bancos e detalhes dourados pelo painel e portas. Conta ainda com um estranho layout de três assentos, sendo dois bancos rebatíveis bem ao fundo e um assento maior na frente deles. Há várias telas para o motorista e, quando o IMs está no modo autônomo, o volante é guardado e o condutor pode girar o assento para ficar de frente para os passageiros dos bancos de trás.
Fotos: Nissan
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
"Será uma picape emocionante", diz Nissan sobre nova Frontier
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Teste Nissan Sentra Advance 2025: chega de SUV, por favor
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil