Salão de Detroit: Cadillac XT6 2020 oferece luxo e requinte em três fileiras
SUV intermediário brigará com Audi Q7, Volvo XC90, Acura MDX e Infiniti QX60
Considerada uma das principais falhas do atual portfólio da Cadillac, a ausência de um utilitário de apelo familiar posicionado abaixo do grandalhão Escalade acaba de ser solucionada pela General Motors. No Salão de Detroit, a marca apresenta ao público o SUV XT6, que chega como opção intermediária e mais espaçosa ao modelo XT5. As principais apostas recaem sobre o conforto a bordo e o nível de tecnologia embarcada - atributos estrategicamente definidos para enfrentar rivais como Audi Q7, Volvo XC90, Acura MDX e Infiniti QX60.
Entre os principais recursos oferecidos, a Cadillac menciona alerta de colisão frontal com frenagem de emergência automática, monitoramento de pontos cegos com alerta de tráfego cruzado traseiro e assistência de faixa. Nas versões mais caras, há também controle de velocidade adaptável, câmera com visão de 360º e função noturna, além de head-up display. As rodas são de 20 polegadas no modelo padrão e 21 no acabamento Sport.
Para os motoristas conectados, há também carregamento sem fio rápido com 15 watts de capacidade, sistema de áudio Bose Performance Series comi 14 alto-falantes, sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de 8 polegadas e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.
Sob o capô, o motor 3.6 V6 desenvolve 314 cv de potência e trabalha associado a um câmbio automático de 9 marchas, com tração integral. A suspensão é McPherson na dianteira e independente com cinco braços na traseira, sempre com amortecedores adaptáveis.
Fotos: Chris Amos Photography
Galeria: Cadillac XT6 2020
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Você pode comprar a limusine presidencial de Bill Clinton
Audi confirma novas gerações de Q3 e A7 para 2025; veja o que sabemos
Último Cadillac de Elvis Presley vai a leilão
Produção de motos cresce 11% e vendas podem passar de 2 mi em 2025
Cadillac Sollei: conceito mostra como seria conversível rival da Rolls-Royce
Fiat argentina confirma reestilização de Toro e Cronos
Cadillac construirá motores para a Andretti na Fórmula 1