Considerada uma das principais falhas do atual portfólio da Cadillac, a ausência de um utilitário de apelo familiar posicionado abaixo do grandalhão Escalade acaba de ser solucionada pela General Motors. No Salão de Detroit, a marca apresenta ao público o SUV XT6, que chega como opção intermediária e mais espaçosa ao modelo XT5. As principais apostas recaem sobre o conforto a bordo e o nível de tecnologia embarcada - atributos estrategicamente definidos para enfrentar rivais como Audi Q7, Volvo XC90, Acura MDX e Infiniti QX60.
Entre os principais recursos oferecidos, a Cadillac menciona alerta de colisão frontal com frenagem de emergência automática, monitoramento de pontos cegos com alerta de tráfego cruzado traseiro e assistência de faixa. Nas versões mais caras, há também controle de velocidade adaptável, câmera com visão de 360º e função noturna, além de head-up display. As rodas são de 20 polegadas no modelo padrão e 21 no acabamento Sport.
Para os motoristas conectados, há também carregamento sem fio rápido com 15 watts de capacidade, sistema de áudio Bose Performance Series comi 14 alto-falantes, sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de 8 polegadas e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.
Sob o capô, o motor 3.6 V6 desenvolve 314 cv de potência e trabalha associado a um câmbio automático de 9 marchas, com tração integral. A suspensão é McPherson na dianteira e independente com cinco braços na traseira, sempre com amortecedores adaptáveis.
Fotos: Chris Amos Photography
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Último Cadillac de Elvis Presley vai a leilão
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?
Cadillac Sollei: conceito mostra como seria conversível rival da Rolls-Royce
Volkswagen Polo ganhará visual inspirado no Nivus em 2026; veja projeção
Cadillac construirá motores para a Andretti na Fórmula 1
BYD supera Ford e encosta na Stellantis em vendas globais no 3º trimestre
Quais fabricantes de automóveis mudaram seus logos recentemente?