Apenas dois meses depois de estrear oficialmente na Europa, a nova geração do Range Rover Evoque já aparece disponível no site da Land Rover do Brasil. Na página, o SUV pode ser configurado ao gosto do cliente e tem detalhes revelados de acordo com cada uma das três versões que serão oferecidas por aqui - acesso, R-Dynamic e First Edition. Sob o capô, são ofertadas três opções de motorização, todas já conhecidas da linha no mercado brasileiro: 2.0 P250 flex de 249 cv, 2.0 D180 turbodiesel de 180 cv e 2.0 P300 a gasolina de 300 cv. Em todos os casos, o câmbio é automático de 8 marchas.
Na variante de entrada, a lista de itens de série inclui faróis de LED, teto solar panorâmico, retrovisores externos com aquecimento, ar-condicionado de duas zonas com sensor de qualidade de ar, rodas de 18 polegadas, banco do motorista com ajustes elétricos, freio de estacionamento elétrico, multimídia Touch Pro de 10 polegadas, câmera de ré, piloto automático, assistentes de mudança de faixa, sensor de fadiga, controles de tração e estabilidade, 6 airbags, entre outros itens.
A versão R-Dynamic adiciona pacote visual exclusivo, rodas com desenho próprio, revestimento metálico nos pedais, volante em couro perfurado e acabamento com detalhes em alumínio no interior. Por fim, a configuração First Edition traz a mais faróis Matrix em LED, teto preto, retrovisores com aquecimento, rodas de 20 polegadas com acabamento diamantado, iluminação configurável no interior, soleiras iluminadas, volante aquecido, sistema de som Meridian, head-up display, Touch Pro Duo, chave tipo keyless e retrovisor interno ClearSight.
Na mecânica, o motor 2.0 turbodiesel de 180 cv garante aceleração de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e 205 km/h de velocidade máxima. No 2.0 flex, são 7,5 segundos e 230 km/h, enquanto no 2.0 turbo a gasolina de 300 cv os números são de 6,6 segundos e 242 km/h. Preços ainda não foram divulgados.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Range Rover Evoque reestilizado chega ao Brasil por R$ 471.950
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Teste Range Rover Evoque: Ícone moderno ou apenas mais um SUV premium?
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Range Rover Evoque perde telas, mas fica mais moderno com reestilização
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Land Rover Evoque 2022 feito no Brasil estreia por R$ 377.950