Assim como a Toyota tem a Tacoma e a Chevrolet tem a Colorado, a Nissan também terá uma versão exclusiva da Frontier para a América do Norte. Em entrevista recente concedida ao site Autoblog, o vice-presidente de planejamento de produtos da Nissan, Ivan Espinosa, confirmou que o desenvolvimento de um novo modelo segue sendo tocado a todo vapor e que o lançamento oficial não deve demorar para acontecer. Questionado, o executivo não quis fornecer detalhes, mas garantiu que a picape "está quase pronta" e que "logo estará entrando no mercado".
A nova camionete terá a missão de substituir o modelo vendido desde 2004 e, ao que tudo indica, será bastante diferente da Frontier que temos no Brasil. A estratégia a ser seguida poderá ser semelhante à adotada pela General Motors, que desenvolveu a S10 para o Brasil e a Colorado para os EUA tomando como base o mesmo projeto original. O visual deverá adotar uma dose maior de robustez e as opções de carroceria serão mais numerosas, incluindo a variante de cabine estendida que não temos por aqui.
O interesse da Nissan por esta nova Frontier é estratégico e direcionado exatamente para o 'boom' vivido pelo segmento. O atual modelo, a despeito dos 15 anos de idade, ainda vende consideravelmente bem e não faz feio diante das rivais mais modernas. Para efeito de comparação, em 2018 foram emplacadas só nos Estados Unidos 79.646 unidades, aproximadamente 30 mil a mais que a irmã maior Titan. Os números indicam que a demanda por uma camionete média ainda é bastante forte dentro da Nissan e certamente serão ampliados com a chegada da nova geração.
O segmento de médias está em franca expansão e é liderado nos EUA pela Toyota Tacoma (245 mil unidades em 2018). Conta também com a participação forte de Chevrolet Colorado (135 mil), GMC Canyon, Honda Ridgeline e, agora, Ford Ranger.
Fonte: Autoblog, GoodCarBadCar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Será uma picape emocionante", diz Nissan sobre nova Frontier
Fiat Grande Panda tem chegada às lojas adiada por problemas de software
Nissan Frontier terá produção suspensa na Argentina por três semanas
VW ao trabalhadores europeus: hora de apertar os cintos
Nissan Frontier 2025 tem R$ 39,6 mil de redução de preço em promoção
Mercado chinês tem leve recuperação após 4 meses seguidos em baixa
Nissan Frontier 2025 amplia robustez e ganha nova multimídia nos EUA