Trocar de carro envolve um trabalho muito chato: vender o carro atual. Algumas concessionárias costumam oferecer valores abaixo do mercado e isso atrapalha no planejamento para adquirir o veículo novo. A Volvo quer dar uma forcinha para seus clientes interessados no novo XC60 Diesel e iniciou uma campanha para vender os carros da concorrência, anunciando modelos como Range Rover Evoque, Jeep Compass e BMW X1 em vídeos.
A ideia bem-humorada da Volvo foi divulgada hoje em seu canal no YouTube. “A campanha é uma iniciativa ousada, resultado da parceria fértil entre Volvo e Grey. Esperamos que ela de fato ajude os consumidores de outras marcas a venderem seus usados e os trocaram por um XC60. E que esse gesto incentive outros milhares de motoristas a fazerem o mesmo”, explica Adriano Matos, vice-presidente de criação da Grey.
Bem agressiva, a campanha tem todo o papo de quem quer vender seu carro usado, tratando o veículo como algo muito bom. Em um dos vídeos já divulgados, o modelo anunciado é o “Carro do Douglas”, um Range Rover Evoque, descrito como “mais que uma máquina, uma lenda”, enquanto o “Carro da Bruna” é um “estupendo, deslumbrante e a sétima maravilha do mundo”. Em todos os casos, após rasgar elogios para o carro, a Volvo já explica que os clientes estão vendendo esses carros para poder comprar um XC60.
+ Inscreva-se no canal do Motor1.com no Youtube
+ Nos acompanhe também no Instagram
Para criar a publicidade, a Volvo procurou por pessoas que realmente estivessem fazendo esta troca. A campanha será composta por quatro vídeos, com BMW X1, Jeep Compass, Range Rover Evoque e Toyota SW4. Cada peça mostra os dados de contato para os interessados. Segundo a empresa, foi algo pontual, feito com esses quatro clientes e não farão mais vídeos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Jaguar ainda nem foi lançada e já criou polêmica; o que você achou?
Kia renova Stonic na linha 2025 contra o Fiat Pulse Hybrid
Carros do G20: fomos a Copacabana analisar comitivas dos chefes de governo
Oficial: Volkswagen confirma planos para fechar fábricas na Europa
Bizarro: Chineses copiaram (mal) a Kombi com uma van híbrida plug-in
Jeep desiste do Cherokee elétrico e lançará nova geração híbrida
Donald Trump e seus supercarros… que nunca mais poderá dirigir!