Ford Europa: plano de reestruturação prevê cortes de empregos e veículos
"Estamos tomando medidas decisivas para transformar nossos negócios", disse executivo
A Ford anuncia nesta semana detalhes do amplo programa de reestruturação que planeja implementar na Europa nos próximos anos. Enquadrado no que a marca chama de "visão global ampla para oferecer veículos inteligentes para um mundo inteligente", o plano tem como grande objetivo auxiliar na recuperação dos negócios na região e fazer a operação voltar à lucratividade. Para tanto, serão tomadas medidas que podem não agradar completamente alguns setores do mercado, incluindo demissões, simplificações operacionais e retirada de alguns modelos do catálogo.
Parte importante do novo plano contemplará revisões nas operações da empresa na Rússia e o fim da fabricação de transmissões automáticas na fábrica de Bordeaux, na França. Além disso, as sedes da Ford Reino Unido e Ford Credit serão unificadas - algo que poderá culminar no corte de milhares de empregos. Apesar disso, o vice-presidente da Ford Europa afirma que está "tomando medidas decisivas para transformar os negócios da divisão europeia". “Investiremos em serviços e segmentos que melhor suportam um negócio de longo prazo sustentável, entregando veículos emotivos para nossos clientes", completou.
Nesse sentido, a marca lançará na região um novo SUV importado dos Estados Unidos, cuja identidade ainda não foi revelada. Detalhes serão divulgados apenas em abril, mas desde já muitas apostas recaem sobre a nova geração do Explorer, recentemente apresentada na América do Norte. Além disso, também está confirmada a oferta do inédito crossover elétrico esportivo derivado do Mustang e o lançamento de versões verdes (elétricas, híbridas ou PHEV) para todas as variantes do Focus.
Em compensação, o catálogo perderá nomes importantes, como as MPVs C-Max e Grand C-Max, que sairão de linha por conta da baixa demanda.
Fonte: Ford, Reuters
Galeria: Ford C-Max 2017
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Everest é lançado na Argentina com motor de 300 cv do Mustang
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Ford Fiesta lidera vendas de carros usados isentos de IPVA em 2025
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Mustang Mach-E vendeu mais o que Mustang a gasolina em 2024
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Os SUVs mais rápidos do mundo em 2025