Negociada há meses através de conversas pra lá de secretas e restritas, a tão comentada aliança estratégica firmada entre Volkswagen e Ford parece finalmente se aproximar de um desfecho. Conforme relata a agência de notícias Reuters, o anúncio definitivo do acordo será realizado na edição deste ano do Salão de Detroit, que acontecerá entre os próximos dias 14 e 27 nos Estados Unidos. Detalhes sobre a cooperação ainda são desconhecidos, mas fontes ouvidas pela publicação garantem que as negociações estão indo bem e que o alcance gerado será global.

Inicialmente, rumores indicavam que a aliança seria restrita ao segmento de veículos comerciais e concentrada basicamente no compartilhamento de plataformas para as próximas gerações das picapes Amarok e Ranger. Agora, porém, surgem indícios de que a cooperação será bem mais intensa e de alcance verdadeiramente global. Fala-se até mesmo no uso de fábricas da Ford nos Estados Unidos por parte da Volkswagen e na cessão da plataforma elétrica MEB (Modularer Elektrobaukasten) da gigante alemã para a parceira norte-americana.

Comenta-se também que a Volkswagen estaria interessada em investir pesadas quantias na divisão de veículos autônomos da Ford. Oficialmente, nenhuma das marcas comenta o assunto.

Fonte: Reuters 

Galeria: Ford Ranger Raptor 2019 - Europa

Envie seu flagra! flagra@motor1.com