Negociada há meses através de conversas pra lá de secretas e restritas, a tão comentada aliança estratégica firmada entre Volkswagen e Ford parece finalmente se aproximar de um desfecho. Conforme relata a agência de notícias Reuters, o anúncio definitivo do acordo será realizado na edição deste ano do Salão de Detroit, que acontecerá entre os próximos dias 14 e 27 nos Estados Unidos. Detalhes sobre a cooperação ainda são desconhecidos, mas fontes ouvidas pela publicação garantem que as negociações estão indo bem e que o alcance gerado será global.
Inicialmente, rumores indicavam que a aliança seria restrita ao segmento de veículos comerciais e concentrada basicamente no compartilhamento de plataformas para as próximas gerações das picapes Amarok e Ranger. Agora, porém, surgem indícios de que a cooperação será bem mais intensa e de alcance verdadeiramente global. Fala-se até mesmo no uso de fábricas da Ford nos Estados Unidos por parte da Volkswagen e na cessão da plataforma elétrica MEB (Modularer Elektrobaukasten) da gigante alemã para a parceira norte-americana.
Comenta-se também que a Volkswagen estaria interessada em investir pesadas quantias na divisão de veículos autônomos da Ford. Oficialmente, nenhuma das marcas comenta o assunto.
Fonte: Reuters
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
F-150 Raptor da Shelby é picape com 912 cv de potência e alma esportiva
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Ford lança Ranger Black 2025 com motor 2.0 turbodiesel por R$ 219.990