Novo Chevrolet Monza estreia com motores turbo e versão esportiva RS
Sedã foi lançado na China como alternativa ao Cruze
Adiantada no fim do ano passado por meio de teasers e imagens de flagra, a nova geração do Chevrolet Monza agora é lançada oficialmente na China. Representante de uma nova família global de compactos (da qual os próximos Onix e Prisma também farão parte), o sedã estreia com a missão de reforçar a presença da marca no segmento e ao mesmo tempo ser alternativa ao Cruze, também vendido no mercado chinês. O visual chama a atenção pela esportividade na versão RS e, sob o capô, serão ofertados apenas motores turbo.
O novo Monza mede 4,63 metros de comprimento, 1,79 metro de largura, 1,48 metro de altura e 2,64 metros de distância entre-eixos É construído sobre a plataforma Vehicle Strategy Set (VSS-F), arquitetura que paulatinamente começará a ser usada por diversos modelos das marcas Chevrolet, Buick e Cadillac. No Brasil, as novas gerações de Onix, Prisma, Spin e Tracker adotarão uma versão simplificada desta base, chamada internamente de GEM (Global Emerging Markets) e cujo desenvolvimento contou com a participação direta da chinesa SAIC.
A oferta do Monza neste primeiro momento na China inclui duas versões: a Redline e a RS. A primeira incorpora decorações vermelhas na grade inferior, espelho retrovisor e spoiler, enquanto a segunda tem grade exclusiva e tomadas de ar maiores. A lista de equipamentos inclui rodas de 17 polegadas, luzes diurnas de LED, quadro de instrumentos digital configurável, ar-condicionado automático e bancos revestidos em couro.
Sob o capô, apenas motores turbo são oferecidos. O primeiro é um 1.0 de 3 cilindros com 125 cv de potência e 17,3 kgfm de torque, enquanto o segundo é um 1.3 de 163 cv e 23,4 kgfm de força. O câmbio pode ser manual ou automático de dupla embreagem, sempre com 6 marchas. Dados de fábrica indicam consumo de 19,6 km/l e 16,9 km/l, respectivamente.
Fotos: Divulgação
Galeria: Novo Chevrolet Monza 2020 - China
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Sim, alguém pagou R$ 200 mil em um Chevette
Veja quais foram os carros mais vendidos do Reino Unido em 2024
Chevrolet terá 10 lançamentos no Brasil em 2025; veja o que sabemos
Ram quer entrar no mercado de minivans com modelo familiar
Novo Chevrolet Equinox sobe de preço apenas um mês após chegar ao Brasil
VW pode se unir aos chineses para fabricar na Europa
Chevrolet Cruze sai de linha e tem adeus com título da Stock Car