Mesmo sem os números oficiais divulgados, a Hyundai já abriu o champanhe. O Creta fechou 2018 como o SUV compacto mais vendido do país, com 48.982 unidades, menos de mil unidades de vantagem sobre o antigo líder, o Honda HR-V, que detinha a primeira posição desde 2015. Segundo a Hyundai, seu SUV teve participação de 14,6% no segmento em 2018.
Lançado em 2017, o Creta vendeu 41,6 mil unidades naquele ano, terminando na segunda posição do segmento. Em 2018, apresentou crescimento de 18% no acumulado dos 12 meses, tendo liderado o ranking em quatro dos seis meses finais.
Esta vantagem se deu em boa parte pela versão Attitude 1.6 AT, destinada ao público PCD, a mais vendida de acordo com a marca. Basta ver um Creta com calotas para identificar a versão comprada com isenções de ICMS e IPI por pessoas com deficiência - e há um monte deles por aí. Em seguida, veio a topo de linha Prestige 2.0, hoje tabelada a R$ 103.990.
A Hyundai diz que nenhuma unidade do Creta foi vendida para taxistas ou locadoras, este último um cliente forte para algumas marcas e, especificamente, alguns modelos. Vale lembrar que o Honda HR-V teve mudanças para a linha 2019, algo que não é esperado para o Creta, já que a Hyundai agora deve focar suas forças no novo HB20.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil