Mesmo sem os números oficiais divulgados, a Hyundai já abriu o champanhe. O Creta fechou 2018 como o SUV compacto mais vendido do país, com 48.982 unidades, menos de mil unidades de vantagem sobre o antigo líder, o Honda HR-V, que detinha a primeira posição desde 2015. Segundo a Hyundai, seu SUV teve participação de 14,6% no segmento em 2018.
Lançado em 2017, o Creta vendeu 41,6 mil unidades naquele ano, terminando na segunda posição do segmento. Em 2018, apresentou crescimento de 18% no acumulado dos 12 meses, tendo liderado o ranking em quatro dos seis meses finais.
Esta vantagem se deu em boa parte pela versão Attitude 1.6 AT, destinada ao público PCD, a mais vendida de acordo com a marca. Basta ver um Creta com calotas para identificar a versão comprada com isenções de ICMS e IPI por pessoas com deficiência - e há um monte deles por aí. Em seguida, veio a topo de linha Prestige 2.0, hoje tabelada a R$ 103.990.
A Hyundai diz que nenhuma unidade do Creta foi vendida para taxistas ou locadoras, este último um cliente forte para algumas marcas e, especificamente, alguns modelos. Vale lembrar que o Honda HR-V teve mudanças para a linha 2019, algo que não é esperado para o Creta, já que a Hyundai agora deve focar suas forças no novo HB20.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Mitsubishi lança nova Triton 2026; veja as versões e os preços
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil