O Toyota SW4 é um modelo que vende muito bem para o segmento em que está. O SUV derivado da Hilux emplacou 12.135 unidades entre janeiro e novembro, mais do que modelos muito mais baratos como Peugeot 2008 e Citroën Aircross. A fabricante quer melhorar este desempenho e aumentar a diferença sobre o Chevrolet Trailblzer, oferecendo uma versão com motor V6. Esta configuração já começou a ser produzido na fábrica na Argentina, como revela o site Motorblog.
De acordo com a publicação, o Toyota SW4 V6 é equipado com o motor 1GR-FE 4.0 V6 Dual VVT-i a gasolina, o mesmo que a fabricante usa em outros modelos como Land Cruiser, Tundra, Tacoma e Hilux em outros países. Gera 238 cv a 5.200 rpm e 38,2 kgfm de torque a 3.800 rpm. Será oferecido na versão SRX com 7 lugares, sempre com câmbio automático de 6 marchas e tração nas quatro rodas, com reduzida.
O site Argentina Autoblog diz que o modelo já está sendo enviado para o Uruguai, Costa Rica, República Dominicana, Guatemala e Venezuela. O lançamento será em abril de 2019. E o Brasil? “O resto dos mercados da região seguem demandando uma versão com motorização turbodiesel”, afirmam fontes ligadas à Toyota Argentina ao Autoblog.
+ Inscreva-se no canal do Motor1.com no Youtube
+ Nos acompanhe também no Instagram
Em abril, Daniel Herrero, presidente da Toyota Argentina, havia dito em entrevista ao Argentina Autoblog que a fabricante planejava produzir uma Hilux V6, como uma forma de brigar com a Volkswagen Amarok V6 e a futura Mercedes-Benz Classe X V6. Porém, tanto o modelo da VW quanto da Mercedes utilizam um motor diesel, enquanto esta motorização do SW4 é a gasolina. A não ser que a Toyota esteja preparando um V6 a diesel...
Fotos: reprodução
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Brasil: primeiro tímido passo rumo a ainda distante era do hidrogênio
Toyota SW4 acompanha Hilux e ganha versão híbrida; veja o que muda
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Toyota Hilux e SW4 têm vendas suspensas por fraude em motores a diesel
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Toyota comemora 2 milhões de Hilux e SW4 produzidos na Argentina