Versão com pegada esportiva tem suspensão preparada e mantém motor 2.8 turbodiesel de 177 cv

Uma das atrações da marca no Salão de São Paulo 2018, a Toyota Hilux GR Sport teve seu preço divulgado. Custará R$ 206.990, R$ 10 mil sobre o valor da Hilux SRX, e terá apenas 420 unidades produzidas. A marca começa a vender a picape média, porém as entregas estão previstas para o final de janeiro. Embora seja tratada como uma variação esportiva, teve apenas um novo ajuste para a suspensão, mantendo o motor 2.8 diesel de 177 cv das outras versões.

Produzida na Argentina, a Toyota Hilux GR Sport é o primeiro modelo da marca no nosso mercado a receber preparação da Gazoo Racing. No caso da picape, os ajustes foram feitos somente na suspensão. Trocou os amortecedores de tubo duplo por monotubo e as molas dianteiras são mais firmes, deixando a Hilux mais firme. O motor 2.8 turbodiesel segue o mesmo, gerando 177 cv e 45,9 kgfm, combinado ao câmbio automático de 6 marchas e com tração 4x4 com reduzida.

Toyota Hilux GR-S - Salão de SP 2018
Toyota Hilux GR-S - Salão de SP 2018

Além da alteração mecânica esta versão traz um visual exclusivo, com grafismos em preto e vermelho nas laterais e detalhes como retrovisor, maçanetas, rodas e capô pintados de preto. Tem os mesmos equipamentos que a versão SRX, com ar-condicionado automático digital, direção hidráulica, rodas de liga leve de 18”, faróis e luzes de neblina em LED, controles de estabilidade e tração, banco do motorista com ajuste elétrico, sete airbags, computador de bordo com tela TFT de 4,2”, central multimídia com tela de 7”, retrovisores elétricos e mais.

Galeria: Toyota Hilux GR-S - Salão de SP 2018