O impulso estratégico do Motorsport Network para o setor de eSports em rápido crescimento ganhou impulso extra hoje com a aquisição de uma empresa especializada líder de mercado, a Virtually Entertained, que opera um portfólio de serviços de eSports abrangendo toda a gama de recursos necessários para entregar eventos de automobilismo esportivo.
Sediada no Silverstone Innovation Center, a Virtually Entertained forneceu soluções esportivas para os principais OEMs e marcas, incluindo a Nissan e Toyota, graças à sua capacidade de logística integrada e à sua profunda experiência e conhecimento setorial.
A nova adição ao portfólio da Motorsport Network posicionará a organização como líder na concepção, promoção e distribuição de eSports para o maior público automobilístico do mundo. A joint venture do Motorsport Network com Le Mans e a licença de longo prazo com as equipes da NASCAR por meio da Race Teams Alliance é um precursor de uma série de anúncios esportivos com os promoters dos principais campeonatos internacionais.
O Chefe Global de eSports do Motorsport Network, Stephen Hood explicou: “Já estamos envolvidos em duas das principais séries de esportes da NASCAR, por meio da nossa participação na 704Games que desenvolveu nosso jogo para a eNASCAR Heat Pro League e nossa joint venture na Le Mans eSports Series. Com esta mais recente aquisição, estamos cumprindo nosso firme compromisso de oferecer a mais completa capacidade esportiva para o benefício de nossos clientes e das audiências globais que recebemos.”
A Virtually Entertained se integrará ao Motorsport Network, desde recrutamento aprimorado de jogadores nas maiores audiências automobilísticas do mundo até incentivo a competidores, cortesia das empresas de comércio eletrônico e reportagens editoriais de notícias a transmissão ao vivo, além de análise de dados esportivos e rankings com estatísticas de automobilismo.
A Virtually Entertained também está ajudando o Motorsport Network na quarta etapa do Le Mans eSports, que acontecerá entre os dias 10 e 13 de janeiro de 2019 no Autosport International Show em Birmingham.
Eric Ward, que lidera as aquisições estratégicas do Motorsport Network como diretor de inovação, afirmou: “A Virtually Entertained é uma empresa jovem e inteligente, que identificou um excelente portfólio de serviços em meio ao enorme crescimento que estamos testemunhando no mercado. Ao alinhar suas capacidades com o poder do Motorsport Network e nossos compromissos de esporte existentes, temos uma grande oportunidade de levar nosso público nesta nova jornada.”
O diretor administrativo da Virtually Entertained, Ben Rossiter-Turner, disse: “Nosso negócio tem crescido rapidamente desde o lançamento há alguns anos.. Reconhecemos o compromisso da organização com o eSports e a incrível variedade de oportunidades que essa nova associação apresenta. Estamos no início de uma jornada muito emocionante juntos.”
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Apresentamos o novo site do Motor1.com
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Electric Days Brasil 2024: 2ª edição ocorre em novembro
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Motor1.com Brasil anuncia mudanças e ampliação em sua equipe
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Motorsport Network nomeia Mike Spinelli e Travis Okulski como líderes editoriais