Audi promete investimentos de 40 bilhões de euros até 2023
Maior parte do aporte será destinado aos setores de elétricos e autônomos
A Audi promete iniciar um novo ciclo global de investimentos com metas ambiciosas e cifras pra lá de robustas. Conforme anunciado nesta semana, estão programados nada menos que 40 bilhões de euros para serem aplicados até 2023 nos mais variados setores. A ideia é desenvolver o que há de mais moderno em termos de tecnologia e tornar os carros da marca referência em propulsão elétrica e condução autônoma. Não por acaso, estão reservados 14 bilhões de euros para aplicação apenas em mobilidade elétrica, digitalização e direção autônoma.
“Estamos utilizando uma abordagem sistemática para a mobilidade elétrica e focaremos muito mais no futuro. Vamos priorizar nossos recursos para produtos e serviços atrativos e relevantes”, afirma o presidente interino do conselho administrativo da Audi, Bram Schot.
A promessa da marca é colocar 20 modelos eletrificados no mercado até 2025, sendo metade dessas novidades correspondente a modelos totalmente elétricos. Nessa estratégia, um dos grandes destaques será a família E-Tron, já conhecida através do SUV lançado recentemente. Posteriormente, serão lançados sedãs, cupês e outros SUVs com essa mesma pegada.
O portfólio de elétricos será sustentado por duas plataformas: a MEB (Modular Electric Drive Kit) compartilhada com a Volkswagen, e a PPE (Premium Architecture Electrification), que está sendo desenvolvida em parceria com a Porsche para ser usada em carros grandes.
Fotos: Divulgação
Galeria: Audi e-tron GT concept 2019
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi toma frente e é 1ª a fechar fábrica; VW é dúvida
Kia Syros 2025 combina design exótico, direção autônoma e motor do HB20
Novo Audi Q5 Sportback 2025 faz de 0 a 100 km/h em 4,5 s
Ex-CEO da Nissan, Ghosn diz que fusão com a Honda é uma "jogada desesperada"
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Avaliação Fiat Pulse Hybrid: o primeiro híbrido leve da marca vale a pena?
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro