Nissan Terra, SUV da Frontier, recebe nota máxima em teste de impacto
Utilitário pode ser produzido na Argentina ao lado da picape
Com chances de ser produzido na Argentina ao lado da Frontier, o Nissan Terra, SUV derivado da picape média, foi avaliado no teste de colisão do ASEAN NCAP. E se saiu muito bem, recebendo 5 estrelas para proteção dos ocupantes, a nota máxima possível. O utilitário foi elogiado por seu desempenho durante o impacto e por vir com seis airbags de série, mas também levou um puxão de orelha por oferecer controle de estabilidade somente como opcional em alguns países da Ásia.
De acordo com o ASEAN NCAP, o Nissan Terra foi muito bem no teste dinâmico. O pior resultado registrado pelos bonecos foi na região do peito, principalmente para o motorista, com uma proteção considerada “marginal”, a classificação média da entidade. Resistiu ao teste de colisão lateral sem nenhuma nota abaixo da máxima. O desempenho na proteção infantil também foi bom.
Um ponto destacado pela entidade é que a lista de equipamentos do SUV varia muito de acordo com o país. Em lugares como Tailândia (onde é feito), Indonésia e Brunei, o Terra tem seis airbags de série e controles de estabilidade e tração, mas em alguns lugares como Vietnã, estes itens são opcionais. Ainda pode ser equipado com alerta de ponto cego, aviso de saída de faixa e mais.
Vem ou não vem?
A Nissan está animada com o resultado do Kicks no Brasil e quer ter mais SUVs no mercado. Além de estudar a importação de um modelo médio, a empresa ainda está fazendo a conta para decidir se vale a pena produzir o Terra na Argentina, na fábrica em Córdoba – a mesma da Frontier. Ricardo Rodriguez, na época diretor de Comerciais Leves da Nissan América Latina, admitiu que a empresa estuda a produção local do utilitário e fontes ouvidas por Motor1.com dizem que, se for aprovado para a Argentina, o Terra também será vendido por aqui, já que a situação do mercado interno argentino é bem mais delicada.
Fotos: divulgação
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