Depois de apresentado o Stelvio, primeiro representante da marca no segmento de SUVs, a Alfa Romeo se prepara para ampliar seu portfólio com o lançamento de mais um crossover. Ainda cercado de mistérios, este novo modelo será produzido na Itália na virada da década e chegará ao mercado com a missão de enfrentar Volvo XC40, BMW X2 e Audi Q3. A produção será tocada na fábrica de Pomigliano e viabilizada através do investimento de 5 bilhões de euros que a FCA aplicará em suas operações italianas entre 2019 e 2021.
A plataforma a ser usada, segundo a agência de notícias Automotive News, será compartilhada com o Jeep Compass, o que acaba por desmentir rumores que até então apontavam para a adoção de uma versão encurtada da arquitetura do Stelvio. A base passará por atualizações e ganhará compatibilidade com sistemas híbridos de propulsão, resultando no lançamento de uma versão plug-in que posteriormente também chegará ao Compass. Motores turbodiesel e a gasolina de 4 cilindros completarão a oferta mecânica, assim como câmbios manual e automático.
Indiretamente, este novo SUV substituirá o hatchback MiTo (que sairá de linha por conta da baixa demanda) e passará a cumprir o papel de carro de entrada da Alfa Romeo. Diversos nomes são cogitados para batizá-lo, entre eles Kamal. Em sânscrito, o termo significa "lótus". Já em árabe, quer dizer "perfeição" ou "síntese de opostos".
Fonte: Automotive News
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Jeep Grand Cherokee vai mal nas vendas e terá produção suspensa
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Jeep Commander muda na Índia após vendas fracas e rejeição do mercado
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Jeep Compass 2025 tem desconto de R$ 30.000 na versão Sport