Apelidado de "A Maior Noite do Automobilismo", o Autosport Awards reuniu as estrelas do esporte no Grosvenor House Hotel, em Londres, para celebrar as conquistas da temporada recentemente concluída. O evento reconheceu as conquistas de pilotos estabelecidos e líderes da indústria, bem como acelerou a sorte de talentos emergentes da Grã-Bretanha, tanto na pista quanto nos escritórios de design, para os mais altos escalões da indústria.
Em seu 36º ano, o principal evento do Motorsport Network trouxe mais uma vez uma lista das principais figuras do setor no tapete vermelho, incluindo Jean Todt, Chase Carey e Alejandro Agag.
Eles se juntaram a Toto Wolff, um dos chefes de equipe mais bem sucedidos do esporte, que guiou os cinco campeonatos mundiais consecutivos de Fórmula 1 da Mercedes e que foi um dos premiados da noite. A lista de convidados de mais de 1.000 VIPs incluiu lendas do esporte como Mika Hakkinen e Jacky Ickx, assim como jovens pilotos ocupando lugares nas principais equipes de Fórmula 1 em 2019, como Charles Leclerc e Pierre Gasly.
O destaque da noite foi a revelação do vencedor do Prêmio BRDC McLaren Autosport deste ano. Os 27 vencedores anteriores incluem uma safra de pilotos que conquistaram campeonatos mundiais e títulos na Fórmula 1, Indy e de SportsCar e tem dois de seus recentes protegidos indo para o grid pela primeira vez em Melbourne no ano que vem, ressaltando a potência do prêmio, como um todo.
No clímax da noite, Tom Gamble foi confirmado como o mais recente ganhador do mais prestigiado prêmio de jovens pilotos do mundo. Gamble se juntou à mesma galeria de Lando Norris, agora confirmado como substituto de Fernando Alonso na McLaren, e George Russell, que alinhará ao lado de Robert Kubica na Williams na próxima temporada.
Paddy Lowe, diretor técnico da Williams, também preparou o prêmio Autosport Williams Engineer of the Future. Owen Reaney, com graduação da Imperial College de Londres, se tornou o quarto vencedor do prestigioso prêmio que confere uma colocação de dois anos em um programa de desenvolvimento da Williams, oferecendo a oportunidade de trabalhar na divisão de operações da equipe e ganhar experiência em um GP.
No final dos Prêmios, o presidente do Motorsport Network, James Allen, disse: “Foi uma noite gloriosa de celebração das conquistas do nosso esporte nos quatro cantos do mundo. Mais uma vez, ajudamos a reconhecer as conquistas das lendas do esporte e, ao mesmo tempo, estabelecemos novas carreiras a caminho com um nível de apoio sem precedentes. Eu realmente acredito que apenas o Motorsport Network, com seu poder de convivência em toda a indústria, tem a capacidade de reunir todos esses talentos efervescentes.”
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Netflix lança trailer da série do Senna; assista
Locação e crédito salvam o ano sem benefício ao consumidor
Toyota dá mais detalhes sobre o Corolla Cross de Stock Car
Vendas em novembro: BYD passa Nissan e mercado cresce quase 20%
Celebrando 1 Ano de Gulf no País com F1 da Williams, Albon e mais
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?
F1: McLaren não vai impedir ida de Bortoleto para Sauber