Rivian apresenta SUV elétrico R1S, derivado da picape R1T
Modelo tem capacidade para levar até 7 passageiros e autonomia de 670 km
Depois de impressionar o público com a apresentação da picape elétrica R1T, a fabricante norte-americana Rivian surpreende mais uma vez no Salão de Los Angeles com o lançamento do SUV R1S, o segundo membro da família. Baseado na plataforma da camionete, o utilitário tem capacidade para acomodar até 7 passageiros e estreará no mercado em 2021 com a missão de ser uma das principais opções eletrificadas do segmento. A promessa é entregar bons níveis de desempenho e, principalmente, de autonomia, já que nas versões mais caras o alcance será de consideráveis 670 km.
Visualmente, o R1S aposta nas formas quadradas da carroceria e segue exatamente a mesma filosofia da picape. Na dianteira, chama atenção o desenho dos faróis e a assinatura visual gerada a partir da iluminação em LED. Na traseira, uma fina faixa horizontal também formada por LEDs percorre toda a tampa do porta-malas e desempenha das funções de uma lanterna tradicional. O interior é decorado com madeira e possui duas telas: uma gigantesca usada para a central multimídia, e outra que funciona como painel de instrumentos.
Quando chegar ao mercado, o R1S terá versões com baterias de 105 kWh, 135 kWh e 180 kWh. Na variante de entrada a autonomia será de 390 km e a aceleração de 0 a 96 km/h será feita em 4,9 segundos. Na topo de gama, serão 670 km de alcance e aceleração em 3,2 segundos.
A marca diz ainda que planeja desenvolver outros modelos além do SUV e da picape.
Fotos: Divulgação
Galeria: Rivian R1S SUV
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Kia Syros 2025 combina design exótico, direção autônoma e motor do HB20
Novo Hyundai Creta ganha versão elétrica com até 473 km de autonomia
Novo Audi Q5 Sportback 2025 faz de 0 a 100 km/h em 4,5 s
IPVA SP 2025: Governo muda regra e apenas híbridos da Toyota terão isenção
Jaecoo J5: SUV rival de T-Cross e Creta é revelado e poderá vir ao Brasil
Primeiro contato: os modelos da GAC, a próxima chinesa a estrear ao Brasil
Novo VW Tayron: o que sabemos sobre o substituto do Tiguan no Brasil