Novo Honda Fit 2020 é antecipado em projeção
Nova geração terá motor 1.0 turbo de três cilindros e apostará em versão híbrida
A próxima geração do Honda Fit é prevista para 2020, como já comentamos algumas vezes, com base em reportagens feitas no Japão. Após o carro ser flagrado em testes na Europa, a revista nipônica BestCar criou uma projeção baseada no modelo avistado, adiantando como o hatch deve ficar. O resultado final mostra que a Honda deve apostar em uma mudança bem radical para o seu design, tanto na frente quanto na traseira.
Os primeiros flagras do novo Honda Fit mostram que ele deve ficar um pouco maior e volta a ter uma pegada de “minivan”. As colunas A e C ficaram mais finas, aumentando a área envidraçada. A traseira terá lanternas horizontais, ao invés do estilo vertical usado atualmente, chegando bem próximo ao centro do porta-malas e usando uma peça preta para interligar as luzes.
Na frente, terá faróis mais arredondados e com pequenos pontos com lâmpadas de LED. O desenho é inspirado no SUV Pilot, com uma peça maciça cromada que ostenta o logotipo da empresa e uma pequena entrada de ar logo abaixo. Isso porque o para-choque conta com outra tomada de ar inferior, bem mais larga. É difícil perceber no flagra, mas as laterais do para-choque têm luzes bem finas na vertical.
A parte mecânica ainda é mantida em segredo. O motor 1.0 turbo de três cilindros, usado pelo Civic na Europa, finalmente deve ser usado pelo novo Honda Fit. A BestCar aposta que será usado em uma versão esportiva RS, enquanto os modelos mais baratos devem trazer versões melhoradas do 1.3 e 1.5 que movem o hatch no Japão. Outra atração será uma nova versão híbrida, usando o mesmo conjunto do sedã Insight, composto por um motor 1.5 e dois motores elétricos, para superar os 40 km/l usando os métodos de teste do país. Como comparação, o Fit Hybrid atual faz 34 km/l.
A nova geração do Honda Fit deve ser apresentada em 2019, começando a ser vendida no Japão em 2020, e chegando a outros mercados nos meses seguintes. No Brasil, a espera pode ser um pouco mais longa, já que o modelo é produzido em Sumaré (SP) e, em breve, em Itirapina (SP) – a empresa está transferindo toda sua produção para o novo complexo, por ser mais moderno.
Fonte: BestCar
Galeria: Flagra: Honda Fit 2020
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda lança novo Fit 2023 com visual esportivo e mais potência
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Novo Honda Fit negado para o Brasil, terá versão esportiva e mais potente
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Honda Fit: veja seu histórico e números de vendas em 18 anos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Semana Motor1.com: Fim do Honda Fit, novo HR-V, Hilux 2022 e mais