Chevrolet Blazer de sete lugares é antecipado pelo FNR Carry All Concept
Conceito apresentado na China carrega forte inspiração na Blazer norte-americana
Além de modelos definitivos, como a nova geração do sedã Monza, a Chevrolet apresenta nesta semana no Salão de Guangzhou conceitos responsáveis por antecipar tendências e atiçar o público com dicas de linguagem que serão seguidas no futuro. É o caso, por exemplo, do FNR Carry All Concept, que estreia com a missão de mostrar o caminho estético a ser seguido pelas próximas gerações de SUVs da marca. As apostas se concentram principalmente na agressividade do visual, com destaque para a forte inspiração na nova geração do Blazer, que foi lançada há pouco nos Estados Unidos. Tanto é que a mídia chinesa diz que ele é um protótipo do Blazer de sete lugares que será vendido no país.
Por derivar justamente do Blazer, o FNR Carry All Concept não nega parentesco visual com outro importante modelo da Chevrolet: o esportivo Camaro. As linhas da dianteira, o formato da grade e o desenho do conjunto óptico, por exemplo, remetem diretamente ao tema empregado no tradicional cupê. A inspiração esportiva também se faz presente em detalhes como rodas gigantescas, teto confeccionado em fibra de carbono e pinças de freio da Brembo com rotores de carbono-cerâmica.
Generoso também no tamanho, o FNR Carry All Concept mede ao todo 5 metros de comprimento e possui 2,86 metros de entre-eixos. A Chevrolet diz que há espaço suficiente para levar 6 pessoas mais bagagem, embora não tenha divulgado nenhuma foto do interior. Em termos tecnológicos, há quadro de instrumentos digital com tela de 12 polegadas, sistema de entretenimento com tela de 10 polegadas e telas adicionais localizadas nos encostos do bancos dianteiros.
Detalhes mecânicos não foram revelados, nem mesmo quando o modelo chegará ao mercado como veículo de produção.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Cruze sai de linha e tem adeus com título da Stock Car
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Onix 2025: com motor do Tracker, modelo superaria Polo e HB20
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes na linha 2025
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Novo Celta 2025 é uma mentira: veja o carro que levantou o boato