page ad skin

Salão de SP: VW I.D. Crozz antecipa crossover elétrico que chega em 2020

Conceito foi uma das principais atrações no estande da marca

Volkswagen I.D. Crozz

Apostando pra valer em sua futura linha de veículos "verdes", a Volkswagen aproveitou o Salão do Automóvel para mostrar o arrojado I.D. Crozz. Trata-se do conceito que antecipa um SUV compacto 100% elétrico previsto para chegar ao mercado global entre 2020 e 2021.  

 

Assim como na edição de 2016 do Salão do Automóvel, quando mostrou o I.D. Concept, a marca alemã dá amplo destaque ao que se tornará o seu centro das atenções próximos anos: a nova linha de veículos 100% elétricos.

Ousado e moderno, o I.D. Crozz mede 4,62 metros de comprimento, uma medida que o deixa muito mais próximo dos 4,70 m do Tiguan do que dos 4,19 m do inédito T-Cross. É o primeiro veículo utilitário crossover (CUV) da Volkswagen. Na prática, um estilo que mescla um cupê de quatro portas e um utilitário esportivo (SUV). 

Volkswagen I.D. Crozz

O objetivo da marca é mostrar o quão arrojado será o seu portfólio de carros elétricos. Ainda não foram revelados todos os detalhes técnicos, mas o carro conceito possui dois motores elétricos, que totalizam 225 kW (305 cv). A tração é integral sob demanda, com prioridade no eixo traseiro, mas o motorista pode acionar o modo 4motion, para tração permanente nas quatro rodas. 

O conjunto permite alcançar 180 km/h de velocidade máxima e garante autonomia de até 500 km. A bateria é de 83 kWh e a Volkswagen diz que, quando plugado em um carregador de 150 kWh, o I.D. Crozz precisa de apenas 30 minutos para recarregar 80% de sua carga total.

Fotos: Donizette Castilho

Galeria: Volkswagen I.D. Crozz

Envie seu flagra! flagra@motor1.com