Além de modelos da linha DS e de compactos como o Peugeot 208 de nova geração, o ambicioso plano de eletrificação da PSA também contemplará o crossover Citroën C4 Cactus. Conforme revela a revista britânica Auto Express, o modelo ganhará na próxima encarnação uma variante inteiramente elétrica e será posicionado como um dos principais representantes do grupo neste novo nicho do mercado. Detalhes sobre o projeto ainda são limitados, mas é certo que o lançamento acontecerá em algum momento de 2020.
O desenvolvimento desta nova variante será viabilizado principalmente por conta da migração da atual arquitetura PF1 para a plataforma modular CMP (Compact Modular Platform), cuja versatilidade permite sustentar tanto veículos movidos a combustão interna quanto modelos eletrificados. Além disso, esta base proporciona a montagem de toda essa variedade de powertrains em uma mesma linha de produção, com consequente otimização do processo de fabricação e redução de custos.
Além do C4 Cactus elétrico, a PSA planeja lançar nos próximos anos pelo menos outros 6 veículos totalmente movidos a eletricidade, além de aproximadamente 15 eletrificados (ou seja, híbridos e híbridos plug-in).
Fonte: Auto Express
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Espanhóis se espantam com veterano SUV da Citroën ainda à venda no Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Citroën C4 Cactus sumiu das lojas mas continua a ser fabricado no Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Citroën C4 Cactus: 3.500 km até a Bahia e uma boa surpresa
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Citroën oferece C3 com R$ 5.000 de desconto e C4 Cactus com IPVA grátis