Divisão de apelo esportivo da Toyota, a Gazoo Racing estreia oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo com o lançamento da série especial Hilux GR-S. Primeiro produto desenvolvido e comercializado pela marca esportiva na América Latina, a edição especial entra em pré-venda já nesta terça-feira (6) e começa a ser entregue no mercado em 2019, embora não tenha preço divulgado. Se diferencia principalmente pelo tratamento exclusivo dado ao visual, mas também incorpora alterações técnicas importantes na suspensão.
Entre outras novidades, há grade dianteira na cor preta com o logo TOYOTA centralizado, moldura das luzes de neblina nas cores vermelha ou branca, rodas aro 17" com pneus 265/65, plataforma de apoio para os pés na cor preta e logomarca GR-S na parte traseira e laterais. Além disso, o capô é preto e aparece como uma espécie de assinatura visual dos modelos preparados pela divisão. Ao todo, apenas 420 unidades serão fabricadas, todas baseadas no acabamento SRX e identificadas com numeração no console central.
Na mecânica, o motor 2.8 turbodiesel de 177 cv segue sem alterações, mas a Toyota diz que promoveu modificações importantes no acerto da suspensão. Na prática, a marca diz que otimizou pontos como dirigibilidade e estabilidade, de modo a melhorar as condições no uso off-road.
Fotos: Donizetti Castilho
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Oficial: essa é a primeira Toyota Hilux híbrida do mundo
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo motor 2.0 turbo de 300 cv da Toyota será usado pela Hilux, diz site