Em um dos estantes mais disputados do EICMA 2018, em Milão, a Honda mostra a nova geração da naked média CB 650R. Agora com o estilo que a marca chama de Neo Sports Café, o modelo ganha linhas mais clássicas, com farol redondo em LED, e se alinha à CB1000R, naked topo de linha da marca.
Ainda sem revelar muito sobre a nova moto, a Honda diz apenas que está adotando a nova linguagem visual da marca em seu modelo de média de cilindrada. Na Europa, o mesmo estilo já aparece na CB1000 R (que virá ao Brasil no primeiro semestre de 2019), na CB300R e na CB125R. Essa linha de design se caracteriza pela mistura de elementos modernos com algumas inspirações das Café Racers do passado, com um resultado esportivo e minimalista.
Na parte técnica, a marca adianta apenas que o motor de quatro cilindros em linha e 649 cc continuará como destaque da moto, embora sem divulgar os valores de torque e potência - o modelo atual tem 87 cv e 6,4 kgfm. Em compensação, a Honda revela que as suspensões dianteiras possuem tubos de 41 mm invertidos da Showa, enquanto os freios trazem pinças radiais de quatro pistões na frente. Há ainda controle de tração, embreagem assistida e deslizante e um novo painel de instrumentos digital, agora com conta-giros redondo (não mais por barrinhas) e um grande indicador de marcha. O câmbio mantém as seis marchas e as rodas são aro 17" com pintura na mesma cor do motor (bronze).
A Honda não informa a data de lançamento no Brasil, mas quem apostar no segundo semestre de 2019 tem grandes chances de acertar...
Texto e fotos: Daniel Messeder, de Milão - Itália
Viagem a convite da Honda Motos do Brasil
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Triumph oferece até R$ 14.000 de desconto na Tiger 1200 e outras motos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Yamaha R15 ABS e Crosser ABS chegam renovadas para 2025
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Himalayan 450 e Shotgun 650 chegarão ao Brasil em março com montagem local
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Honda Super Cub: veja a história da moto que deu origem à Biz