page ad skin

Nova VW Amarok pode ser baseada na Ford Ranger, confirma CEO

Fabricante alemã irá revelar seus planos para os próximos 10 anos no dia 16 de novembro

VW Amarok V6

Antes um rumor, a possibilidade da nova geração da Volkswagen Amarok compartilhar plataforma com a Ford Ranger tornou-se real. Herbert Diess, CEO da VW, deu uma entrevista ao Automotive News e disse que, se as negociações correrem bem, “teremos uma sucessora da Amarok” feita pela Ford e que ainda está interessada em licenciar a plataforma de carros elétricos MEB para outras empresas, como uma forma de aumentar a escala da produção e reduzir preços.

“A próxima geração da Ford Ranger pode ser utilizada para a sucessora da Amarok”, disse Diess na entrevista. A Volkswagen a Ford anunciaram que fariam uma aliança para veículos comerciais, embora não tenham dito como ela irá funcionar. Posteriormente, o site Argentina Autoblog ouviu sobre o Projeto Ciclone, que será feito no país vizinho e que poderia ser uma forma de replicar a estratégia da Nissan, Renault e Mercedes-Benz.

Usar a mesma plataforma seria algo bom para ambas, já que a fábrica em Pacheco era da Autolatina e foi dividida no meio após o fim da antiga aliança entre as duas empresas. Como basta apenas destruir a divisão e adequar a linha de produção, o custo seria bem menor do que o de construir um espaço em alguma fábrica apenas para isso.

Também é a primeira vez que um executivo de ambas as empresas admite que a parceria pode ir além dos veículos comerciais. Diess confirma os boatos de que poderia emprestar a plataforma MEB de carros elétricos para a Ford. Isso permitiria que a fabricante norte-americana tenha uma forma de eletrificar sua linha, já que estão atrasados neste quesito em relação à concorrência.

Devemos saber mais sobre essa parceria entre Ford e Volkswagen no próximo dia 16 de novembro, quando a VW irá apresentar seus planos para a próxima década.

Fonte: Automotive News

Galeria: Volkswagen Amarok V6 - Lançamento

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários