Como já dissemos, o salão deste ano está repleto de novidades em termos de veículos de baixas emissões/zero emissões e a atração da Ford foi o Fusion Energi. A versão híbrida tem como destaque ser plug-in, ou seja, permite que a bateria seja recarregada na tomada.
O Fusion Energi combina o motor 2.0 Atkinson a gasolina e outro elétrico, com potência combinada de 190 cv. A maior novidade é uma bateria de íons de lítio, de 9,0 kW/h, que aumenta em cerca de 20% a autonomia no modo elétrico em relação ao modelo anterior.
Outro destaque do Energi é a primazia na linha Ford ao vir equipado de série com o Co-Pilot360, um pacote de tecnologias que inclui assistência autônoma de frenagem com detecção de pedestre, monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, sistema de permanência em faixa, câmera de ré e farol alto automático.
De resto, o sedã ainda conta com o piloto automático adaptativo com Stop and Go, central multimídia SYNC 3, ar-condicionado digital automático de dupla zona, acesso e partida sem chave, sistema de som premium e bancos de couro com ajuste elétrico em 10 posições para o motorista com sistema de refrigeração e aquecimento.
Por enquanto, a Ford continua a oferecer no país apenas o Fusion Hybrid, que tem o mesmo padrão de equipamentos, mas sem a opção de recarga na rede elétrica. O modelo Energi ainda não tem previsão de lançamento por aqui.
Fotos: Donizette Castilho
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
F-150 Raptor da Shelby é picape com 912 cv de potência e alma esportiva
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Ford lança Ranger Black 2025 com motor 2.0 turbodiesel por R$ 219.990