Salão de SP: Fusion que carrega na tomada é mais uma atração da Ford
Versão plug-in é apresentada ao público, mas ainda não tem previsão de chegada
Como já dissemos, o salão deste ano está repleto de novidades em termos de veículos de baixas emissões/zero emissões e a atração da Ford foi o Fusion Energi. A versão híbrida tem como destaque ser plug-in, ou seja, permite que a bateria seja recarregada na tomada.
O Fusion Energi combina o motor 2.0 Atkinson a gasolina e outro elétrico, com potência combinada de 190 cv. A maior novidade é uma bateria de íons de lítio, de 9,0 kW/h, que aumenta em cerca de 20% a autonomia no modo elétrico em relação ao modelo anterior.
Outro destaque do Energi é a primazia na linha Ford ao vir equipado de série com o Co-Pilot360, um pacote de tecnologias que inclui assistência autônoma de frenagem com detecção de pedestre, monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, sistema de permanência em faixa, câmera de ré e farol alto automático.
De resto, o sedã ainda conta com o piloto automático adaptativo com Stop and Go, central multimídia SYNC 3, ar-condicionado digital automático de dupla zona, acesso e partida sem chave, sistema de som premium e bancos de couro com ajuste elétrico em 10 posições para o motorista com sistema de refrigeração e aquecimento.
Por enquanto, a Ford continua a oferecer no país apenas o Fusion Hybrid, que tem o mesmo padrão de equipamentos, mas sem a opção de recarga na rede elétrica. O modelo Energi ainda não tem previsão de lançamento por aqui.
Fotos: Donizette Castilho
Galeria: Ford Fusion Energi - Salão do Automóvel
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Ranger Super Duty: versão para trabalho pesado será lançada em 2025
AC Cobra ganhará novo motor 2.0 de 395 cv e inédita transmissão em 2026
Oficial: Ford venderá SUV da Ranger na América do Sul em 2025
SUVs em 2025: 5 lançamentos que prometem mexer com o segmento
Nova geração do Ford EcoSport será lançada em 2025; veja o que sabemos
Citroën C3 brasileiro não é igual ao europeu; veja o que muda
Avaliação Ford Ranger Black 4x2 2025: você não precisa de 4x4