Secretário revela interesse de trazer Fórmula E a SP no Ibirapuera
Prefeitura da capital paulista ainda quer sediar corrida de carros elétricos
Depois do cancelamento do ePrix de São Paulo, marcado para a última temporada da Fórmula E, a prefeitura da cidade disse que ainda tem interesse em trazer o campeonato mundial de carros elétricos para a cidade em um futuro próximo. Segundo Vitor Aly, secretário de infraestrutura urbana, a ideia ainda é tentar ter a Formula E na cidade ao lado da Fórmula 1 e do Mundial de Endurance, que tem prova marcada em Interlagos em 2020.
“Trabalhar para a Fórmula 1 é uma questão, trabalhar com o WEC é outra coisa – apesar de também ser um evento de porte”, falou Aly durante o evento pré-GP do Brasil de Fórmula 1. “A ideia do prefeito e do secretário de turismo é que a pista da Fórmula E seja em volta do Parque do Ibirapuera. O que a prefeitura vai dar? Infraestrutura. Asfalto e segurança para um evento de rua. É um evento parecido com a Fórmula Indy. É uma outra necessidade, porque os carros são diferentes. Veremos a necessidade. Sob este ponto de vista, estamos nesse momento de negociações.”
A princípio, a prova paulistana da F-E marcada para 2018 seria realizada no entrono do Anhembi, entretanto Aly declarou que seria mais fácil para a cidade conviver com a categoria no Ibirapuera. “O problema do Anhembi é que fecharíamos uma faixa da Marginal Tietê – teríamos um impacto grande durante o evento”, falou. “A Fórmula E tem uma outra pegada, diferente da Indy. O que queremos é trazer isso para dentro da cidade. Temos um parque que é um ícone da cidade e estamos trazendo um evento de rua super legal. Por isso, nós gostaríamos de fazer esta mudança.”
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Itália ensaia aproximação com Stellantis após saída de Carlos Tavares
200TSI, T200: o que significa a sigla de alguns motores turbo?
Todos queriam manter o Hemi V8, menos o ex-chefão da Stellantis
Oficial: Nissan e Honda juntas a partir de 2026; Mitsubishi avalia
Stellantis começa a implementar mudanças após saída de Carlos Tavares
“Nossos clientes não compram motores, compram design”, diz CEO da Jaguar
VW reduz testes de rua e usa protótipos digitais para economizar dinheiro