Trazendo elementos visuais semelhantes ao do Ka Freestyle, o Ka Urban Warrior, baseado na versão sedã, é mais uma das atrações na Ford no Salão do Automóvel e tem tudo para chegar ao mercado em breve.
Apresentado como conceito, o Ka Urban Warrior tem jeitão de modelo de produção, uma vez que traz os mesmos elementos aplicados na versão Freestyle do hatch, como apliques nos para-lamas e para-choques, rodas aro 15" com pneus mais altos e suspensão elevada.
Na cabine as novidades ficam por conta dos bancos em couro e central multimídia SYNC 3 com tela de 6,5" com Apple CarPlay e Android Auto. O trem de força é composto pelo motor 1.5 3-cilindros de 136 cv associado ao câmbio manual de cinco marchas (a Ford fala em um câmbio automático de seis marchas, ainda não confirmado).
No visual, destaque ainda para a tampa traseira, que recebeu um aplique na cor cinza escuro ligando as lanternas. Ao vivo causou boa impressão, dando um aspecto mais harmônico à esta parte.
Pronto para chegar ao mercado, o modelo só depende mesmo da aceitação do público durante o Salão do Automóvel. Quando for lançado, o "guerreiro urbano" da Ford vai inaugurar o segmento dos sedã aventureiros. Será que emplaca?
Fotos: Donizette Castilho
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Ka, Ka Sedan e EcoSport têm vendas encerradas no Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ford anuncia fim da produção no Brasil e foco em modelos importados
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Chevrolet Onix Plus é o carro mais econômico do Brasil; veja ranking
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Ford Ka e Ka Sedan 2020 ficam até R$ 2.420 mais caros