A Triumph apresentou a tão esperada Scrambler 1200. O novo modelo traz o visual clássico customizado em parceria comum moderno motor de 1.200 cc de dois cilindros com 90 cv e 11,2 kgfm de torque. Segundo a marca, apesar das duas versões terem boa capacidade fora-de-estrada, a XE tem algumas especificações técnicas diferentes da XC.
Apesar do motor ser o mesmo utilizado em outras Triumph, seu acerto entrega maior torque em baixas rotações, melhorando a tocada na cidade e na terra. O câmbio é de seis marchas, com transmissão final por corrente. A suspensão dianteira é assinada pela Showa, com tubos de 45 mm (XC) e 47 mm (XE) de diâmetro e curso que varia de 200 a 250 mm. Na traseira, a Öhlins assina o projeto, com amortecedores ajustáveis e curso entre 200 a 250 mm. Os freios dianteiro e traseiro são da Brembo. A altura do banco é de 840 mm e 870 mm, respectivamente, para as versões XC e XE. As rodas são de 21" na dianteira e 17" na traseira, como manda o manual trail.
A carga tecnológica das novas Scrambler 1200 é alta. Destaca-se o painel de instrumentos em tela TFT, seis modos de condução selecionáveis, ABS e controle de tração melhorados, farol de LED, partida com chave presencial, piloto automático, tomada USB, manoplas aquecidas, embreagem assistida e integração com câmeras GoPro.
Além de diversos acessórios para customização, a linha Scrambler também traz opções de vestuário e peças de uso pessoal. A primeira aparição pública será no Salão de Milão (EICMA), no começo de novembro, e sua chegada ao Brasil deverá acontecer no decorrer de 2019.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Moto Morini: marca de motos premium italiana chegará ao Brasil em 2025
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou